Topo

Agentes de Guerrero descartam Inter: "No Brasil só joga no Corinthians"

Guerrero debate renovação de contrato com o Corinthians, e Inter observa - Alexandre Schneider/Getty Images
Guerrero debate renovação de contrato com o Corinthians, e Inter observa Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2014 15h03

A OTB Sports, empresa que trabalha na gestão da carreira do atacante peruano Paolo Guerrero, emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (11) descartando qualquer chance do jogador atuar no Internacional. Segundo a manifestação, não houve sequer reunião para tratar do atleta, mas de outros jogadores que interessam o time gaúcho e também trabalham com a empresa. 

"A OTB SPORTS vem por meio desta desmentir publicamente o encontro com dirigentes do Internacional para falar sobre Paolo Guerrero. O encontro de fato aconteceu, mas para falar de outros nomes que não o do camisa 9 do Corinthians. Guerrero já disse mais de uma vez e servimo-nos do momento para reiterar: no Brasil, o atleta só atua no Corinthians", diz o comunicado. 
 
O encontro ocorrido em São Paulo com o diretor de futebol do Inter Roberto Melo tratou, principalmente, de dois jogadores: Osvaldo e Dudu. O Inter admite interesse em ambos, e também no volante Nilton, do Cruzeiro, que não trabalha com a mesma empresa de gestão de carreira. 
 
Guerrero negocia renovação com o Corinthians. O contrato em vigor vai até julho de 2015 e nenhuma das duas partes está disposta a abrir mão. Publicamente, o centroavante peruano já declarou em diversas ocasiões que não está disposto a defender outro time brasileiro. O estafe dele afirma ter uma oferta do Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Depois de ofertar pouco mais de R$ 12 milhões em luvas à vista, o Corinthians preferiu esperar alguns dias enquanto Paolo Guerrero curte férias. De acordo com o Blog do Perrone, o peruano aceitou diluir os R$ 5 milhões restantes ao longo dos três anos do contrato. A contraproposta não foi aceita pela direção corintiana. 

Enquanto isso, o Internacional admite observar de longe esta situação e não trata diretamente do assunto para evitar qualquer problema maior. O clube não quer causar algum tipo de arranhão na relação com o Corinthians, que já não é a melhor por conta da disputa ocorrida no STJD no caso Petros. Ocasião em que Inter e Grêmio buscaram que o Timão perdesse pontos pela inscrição do jogador. Derrotados em dois julgamentos, os gaúchos ainda viram os paulistas ironizarem com uma foto nas redes sociais. 
 
Até porque o Colorado só poderá efetuar uma contratação a partir deste sábado, quando ocorre a eleição para presidente do clube. Vitório Píffero e Marcelo Medeiros disputam o cargo mais alto para os próximos dois anos.