Topo

Atlético-MG admite negociar ao menos um jogador para pôr contas em dia

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2014 06h00

Com o planejamento traçado para 2015, o Atlético-MG, que aposta na manutenção da base do grupo que conquistou a Copa do Brasil nesta temporada, reconhece que poderá negociar um de seus principais jogadores para equilibrar as finanças do clube e evitar atrasos no pagamento de salários, como ocorreu neste ano. 

O grande alvo do mercado europeu é o lateral-direito Marcos Rocha. O jogador, que se aproximou do ex-atleta, e hoje empresário, Deco, em 2014, tem sido observado de perto por equipes da Europa. Clubes como Juventus e Porto enviaram olheiros para Belo Horizonte para analisar o atleta.

A diretoria atleticana não confirma proposta oficial de algum clube por Marcos Rocha. Porém, uma pessoa ligada ao jogador, que pediu para não ser identificada, revelou que o representante do atleta já foi procurado com sondagens e questionamentos sobre tempo e valor do seu contrato com o clube alvinegro.

Diego Tardelli é outro jogador que aparece na mira e tem agitado os bastidores do Atlético em relação a uma transferência. O atacante disse ter propostas. A diretoria, porém, esfria o futuro do camisa nove e afirma que deseja manter um dos atletas mais importantes do elenco.

O balanço financeiro de 2015, aprovado pelo Atlético, prevê arrecadação do clube em pelo menos R$ 25 milhões com venda de atletas. O valor é considerado importante para amenizar a crise financeira e aumentar a receita para possíveis contratações.

Mas a diretoria atleticana traça como planejamento poucas mudanças no elenco. Na terça-feira, o clube anunciou a renovação de contrato com o volante Leandro Donizete por mais duas temporadas. O jogador, que chegou em 2012, foi o último atleta titular a ter a permanência para 2015 assegurada.

Leonardo Silva já havia renovado o contrato. Seguem com vínculo Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Luan, Diego Tardelli e Carlos, time que encerrou a temporada como titular.

“Depende do nosso caixa, da nossa nova diretoria. Já nos conhecemos, o relacionamento é muito bom. Vamos ter mudanças, mas pontuais, não será grande. Vamos mudar algumas posições por causa de contrato, interesse de alguns times em nossos jogadores, mas vamos manter uma base”, observou o técnico Levir Culpi.