Topo

"Era só videogame", diz zagueiro que incomodou vizinha na queda corintiana

Zelão marcou um gol pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo - Arquivo/Folhapress
Zelão marcou um gol pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo Imagem: Arquivo/Folhapress

José Ricardo Leite e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 06h00

Destaque de um time pequeno do interior que tem a chance da vida em uma equipe grande. Nesse tipo de história mais do que comum no mundo do futebol, alguns aproveitam bem a oportunidade, enquanto outros nem tanto. Zelão foi um dos destaques do Bragantino que chegou à semifinal do Campeonato Paulista de 2007 e teve a oportunidade da carreira semanas depois ao ir para o Corinthians. Mas acabou marcado por outro episódio.

O defensor, hoje no XV de Piracicaba, do interior paulista, ganhou da torcida a fama de baladeiro junto com o companheiro Fábio Ferreira na fraca campanha corintiana que acabou culminando no rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. A dupla morava em um prédio na zona leste, e uma das vizinhas colocou uma faixa no edifício em que demonstrava irritação por não dormir em função das noitadas dos jogadores. “Zelão e Fabio Ferreira, chega de bagunça nas madrugadas, queremos dormir. Nosso prédio não é bordel”, dizia a faixa.

Pouco tempo depois, sacramentada a queda da equipe alvinegra, Zelão não ficou mais no clube e foi atuar no futebol russo e do Cazaquistão, onde ficou desde então. Agora, de volta ao Brasil, Zelão explica que não havia excesso de baladas e que o que irritava os vizinhos eram barulhos excessivos quando se empolgavam jogando videogame.

“Isso aconteceu, foi uma moradora que colocou a faixa porque quando ganhávamos, alguns amigos meus e do Fábio iam lá pra casa. Começávamos a jogar videogame e falávamos alto. E a vizinha ficou um pouco irritada com isso, até que um dia eu consegui falar com ela e pedi desculpas, falei que às vezes a gente se excedia um pouco porque nosso time estava ganhando. Mas depois paramos com aquilo e não sei o porquê, mas quando acabou o campeonato ela colocou aquela faixa e acabou complicando o resto”, falou o zagueiro.


Zelão lamenta não ter dado certo na equipe e diz não ter mágoa de torcedores, mesmo quando esses lhe abordaram em um bar pela fama que passou a ter de boêmio. “Depois de uma derrota do Corinthians para o Inter por 3 a 0 eu e o Fábio fomos jantar e alguns torcedores vieram falar que estávamos indo muito pra balada. A torcida então começou a pegar no nosso pé, mas em momento algum eu culpo isso, eles nos apoiaram até o fim”, recordou.

“A única coisa que fiquei triste é que lutei tanto para chegar em um time grande, ainda mais no Corinthians, que eu tanto gostava, e então chega e acontece isso justo comigo. Nosso time começou bem o campeonato e acho que quando saíram o Marcelo Mattos (volante) e Willian (meia hoje no Chelsea) deu uma quebrada. Eram dois caras importantes e que seguravam o meio de campo. O time deu uma caída. Se você olhar os meus jogos fui regular, não tive altos e baixos”, completou.

Zelão não fez parte dos planos do técnico Mano Menezes na reconstrução da equipe para 2008 e acabou indo parar no Saturn, da Rússia. Se casou com uma russa e tem uma filha. Agora, retornaram para o Brasil e o jogador espera fazer bom papel no Campeonato Paulista de 2015 com o time de Piracicaba. A equipe de Zelão está no Grupo 4, com Santos, Capivariano, Penapolense e Bragantino.