Topo

Presidente do Real deixa escapar opções de nome para novo Santiago Bernabéu

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 17h49

Um descuido de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, durante um evento na terça-feira deixou claro as possibilidades de nome que o Santiago Bernabéu pode adotar se passar por uma reforma modernizadora. O clube espanhol fechou parceria com o International Petroleum Investiment Co. (IPIC), empresa de Abu Dabhi, que deve ganhar os naming rights do local.

Segundo o jornal The Guardian, Pérez foi pego em câmera dizendo a participantes do evento: "Nós vamos colocar IPIC Bernabéu ou o que quer que eles queiram... ou CEPSA Bernabéu". Compañia Española de Petróleos (CESPA) é uma das holdings do grupo IPIC e que pode nomear o local assim que a reforma estiver completa - o prazo inicial é de terminar em 2017.

As obras vão custar cerca de 400 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão), que serão financiados pelo IPIC. Os planos são de colocar um novo teto sobre o estádio, mudar a fachada e incluir anexos um shopping center e um hotel. O Real Madrid ainda busca a permissão governamental para iniciar a obra.