PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Chinelinho"? Douglas é o jogador que mais atuou pelo Vasco em 2014

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2014 06h10

A relação de amor e ódio entre Douglas e a torcida do Corinthians foi de momentos onde o meia saiu ovacionado de campo a outros em que acabou apontado como "chinelinho" por, supostamente, apresentar pouca disposição. Decidido a buscar novos ares após um protesto que culminou com a invasão de torcedores ao ct do clube paulista, construiu no Vasco argumentos suficientes que tanto buscou para colocar por terra essa alcunha que foi obrigado a carregar. Pelo Cruzmaltino, o jogador ostenta o maior número de partidas disputadas na temporada entre o elenco: 40.

Sua regularidade se torna ainda mais acentuada levando-se em consideração que em todas elas foi titular, diferentemente do ano passado quando, pelo Timão, começou entre os 11 somente em 26 jogos dos 51 que atuou.

Camisa 10 e cobrador oficial de pênaltis e faltas do time de São Januário, ele também é o vice-artilheiro do grupo em 2014, com nove gols, mesmo número que atingiu somando suas últimas duas temporadas pelo Corinthians (2012 e 2013).

Douglas, inclusive, ficou a alguns minutos de entrar para a história do Vasco mesmo com pouco tempo de clube. Ele foi o autor do gol na final do Campeonato Carioca que estava dando o título ao time da Colina, algo que quebraria uma escrita de 11 anos sem o Cruzmaltino conquistar a competição.

Aos 46 minutos do segundo tempo, porém, o meia rubro-negro Márcio Araújo, em impedimento, acabou empatando o jogo, levando o caneco para a Gávea.

O camisa 10 tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano e o clube tem prioridade de compra ao fim do vínculo. 

Futebol