Topo

Presidente do Flamengo banca permanência de André Santos e Elano

26.02.14 - Elano e André Santos comemoram gol do Flamengo contra o Emelec pela Libertadores - Alexandre Vidal/Fla Imagem
26.02.14 - Elano e André Santos comemoram gol do Flamengo contra o Emelec pela Libertadores Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2014 20h18

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, engrossou a nota oficial do clube e o coro do diretor executivo, Felipe Ximenes, e afirmou que o lateral esquerdo André Santos não teve seu contrato rescindido, como o próprio havia informado através de sua assessoria de imprensa nesta terça-feira.

“O André Santos está no clube, não houve rescisão nenhuma de contrato. Temos por lógica continuar com os contratos. Não existe rescisão unilateral de contrato, o vínculo dele está em vigor. Só irá rescindir se houver um acordo em comum”, disse à Espn Brasil.

Bandeira aproveitou para negar também a saída do meia Elano e do zagueiro Erazo, especulados como os próximos a deixar o Rubro-Negro. O dirigente, porém, fez uma ponderação sobre o defensor, admitindo que o mesmo pediu desligamento:

"A situação é a mesma com Elano e Erazo. Continuam com contrato vigente e só sairão do clube se houver um acordo para a rescisão. O Erazo pediu para não viajar no último jogo pois quer sair, mas não tem nada definido".

Questionado sobre os motivos pelos quais André Santos emitiu uma nota informando que teve seu contrato rescindido após conversa com Felipe Ximenes, o presidente preferiu acreditar que possa ter ocorrido um "mal entendido".

"Só se houve algum mal entendido em uma conversa entre o André Santos e o Ximenes. Não há rescisão nenhuma. Ele não terá que passar no departamento jurídico para nada. Ele é jogador do Flamengo", afirmou o cartola.

Toda a polêmica teve início quando André Santos foi covardemente agredido por cerca de 20 torcedores do Flamengo logo após após a goleada que o Rubro-Negro sofreu por 4 a 0 para o Internacional, no domingo passado. O incidente ocorreu no pátio do Beira-Rio, local da partida.