Topo

Jovem meia do Flu que é fã de Alexandre Pato acerta com a Ponte Preta

Revelação do Fluminense, Lucas Patinho já defendeu as categorias de base da seleção brasileira - Ralff Santos/Fluminense F. C.
Revelação do Fluminense, Lucas Patinho já defendeu as categorias de base da seleção brasileira Imagem: Ralff Santos/Fluminense F. C.

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 11h23

A Ponte Preta prometeu uma reformulação no elenco para a Série B, e ela começou nesta terça-feira, com o anúncio de um reforço vindo do Fluminense. Trata-se de Lucas Patinho, de 22 anos, que ganhou o apelido por ser um grande fã de Alexandre Pato quando mais jovem.

O jogador passa por exames no Moisés Lucarelli, e se aprovado, assinará contrato de empréstimo com a Ponte Preta até o final da temporada.

“É uma oportunidade única e muito boa, em um clube grande e espero fazer o melhor possível para ajudar a Ponte Preta. Estou muito motivado por defender um clube deste tamanho e tradição e, se tudo der certo, vou dar o meu melhor”, afirmou.

Destro, com 1,90m, Lucas Patinho chegou ao Fluminense com 16 anos, após passagem pelo Atlético-PR, e se destacou nas categorias de base do time carioca. As boas atuações renderam uma convocação para defender a seleção brasileira sub-20 nos Jogos Pan-americanos de 2011.

Em 2012, depois de ter conquistado os título Carioca e Brasileiro pelo Flu, Lucas foi emprestado ao exterior para ganhar experiência e defendeu as cores do Sporting, de Portugal, e do Hajduk Split, da Croácia, em 2013.

De volta ao Rio, chegou a atuar por um curto período emprestado ao Audax Rio e ao Nacional de Patos.

Veja a ficha técnica de Lucas Patinho:

Nome: Lucas Garcia Benetão
Posição: Meia
Data de Nascimento: 6/3/1992
Local: Ribeirão Preto
Altura: 1m90
Peso: 83 quilos
Times que defendeu: Fluminense, Seleção Brasileira SUB20, Sporting (Portugal), Hajduk Split (Croácia), Atlético Paranaense  
Títulos conquistados: Copa Internacional de Promissão SUB17 (2009), Copa Rio Sub-17 Invicto (2009), Campeonato Estadual Juvenil (2009), Taça Guanabara de Juniores (2010) e Finalista da Taça BH de Futebol Júnior (2011), Campeonato Brasileiro e Carioca (2012).