Topo

Fluminense decide por saídas de técnico Dorival Junior e diretor de futebol

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2013 13h21

A diretoria do Fluminense se reuniu ainda na noite de segunda-feira para iniciar o planejamento de 2014. A ausência do diretor de futebol Rodrigo Caetano praticamente definiu sua saída do clube. O técnico Dorival Junior, contratado para as cinco rodadas finais do Brasileiro, também não permanecerá. Os dois devem ser comunicados oficialmente em reunião na tarde desta terça-feira.

Dorival Junior foi confirmado como substituto de Vanderlei Luxemburgo no dia 11 de novembro. O técnico, que já havia treinado os rivais Flamengo e Vasco nessa mesma temporada, chegou com a missão de livrar o Fluminense do rebaixamento nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Dorival Junior obteve três vitórias, um empate e uma derrota à frente do Fluminense, mas não evitou a terceira queda da história do clube. A equipe até venceu o Bahia no último domingo, mas precisava de uma combinação de resultados para não cair. A saída do treinador em caso de rebaixamento já era esperada.

Contratado no início de 2012, Rodrigo Caetano também já estava com o pé fora das Laranjeiras. O presidente Peter Siemsen disse, ao ser reeleito, que queria manter o cartola - desejo exposto também pela parceira Unimed. No entanto, as constantes interferências em seu trabalho estavam incomodando o diretor. Caetano foi excluído da reunião que definiu a demissão de Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, decisão que contestou nos bastidores.