Topo

Corinthians não pode mais contratar jogador para o Mundial de Clubes

Edu Gaspar, gerente de futebol, diz que restrição não afeta planos do clube - Rubens Cavallari/Folhapress
Edu Gaspar, gerente de futebol, diz que restrição não afeta planos do clube Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Zurique (SUI)

25/09/2012 15h47

O Corinthians não poderá mais contratar nenhum jogador para se reforçar para a disputa do Mundial de Clube 2012. A Fifa informou à diretoria do clube que encerrou-se o prazo para registrar atletas pelo time que possam disputar a competição.

"Não existia nenhum plano de contratação. Mas sempre pensávamos que, se aparecesse uma oportunidade no mercado, poderíamos fazer. Agora, só se for para o próximo ano", explicou o gerente de futebol, Edu Gaspar. O dirigente ressaltou que não afeta os planos do clube porque o grupo que ganhou a Libertadores é forte e não haveria mudanças drásticas.

Há uma exceção: se o Corinthians acertar com um jogador que não tiver contrato com nenhum clube, pode demonstrar isso a Fifa e conseguir uma inscrição.

O clube terá de fazer uma pré-lista com 35 atletas a serem inscritos no Mundial. A relação definitiva com 23 jogadores será entregue no dia 26 de novembro, data final marcada pela Fifa na qual o clube terá de cortar 12.

O clube alvinegro obteve o número pedido de credencias para o campeonato com uma delegação de pouco menos de 50 pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e cartolas. Foi pedido que dirigentes como o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, tenha credenciais com direito a acesso aos vestiários dos estádios, o que foi atendido pela Fifa.

CORINTHIANS PODE TER CAMPEÃO JAPONÊS OU AFRICANO NA SEMI