Topo

Cantor sertanejo Sorocaba compra 20% dos direitos de Victor Andrade, do Santos

Victor Andrade, sem camisa, comemora gol do Santos contra o Flamengo - Junior Lago/UOL
Victor Andrade, sem camisa, comemora gol do Santos contra o Flamengo Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 08h57

O meia Victor Andrade, jovem promessa do Santos, tem um novo “dono”. Sem ser 100% vinculado ao clube, ele teve 20% do seus direitos econômicos comprados pelo cantor sertanejo Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba. Restam ao clube da baixada santista 70% dos direitos do atleta.

A negociação pela compra de um quinto dos direitos do meia santista não teve valores divulgados. A multa rescisória de Victor Andrade, no entanto, segue sendo de R$ 130 milhões. Tido como uma nova joia do celeiro santista, o atleta, de 16 anos, tem os 10% restantes do seu passe.

O Santos afirmou não ter dificultado a negociação de Sorocaba com Victor Andrade, que se arrastou por cinco meses, mas teve um bom desfecho nesta semana. “O Santos tem 70% (dos direitos do atleta), por que compraria (o restante)? O que vale é o direito federativo. A gente soube que o pai dele tinha interesse em vender 20%, é um dinheiro que entra para a família, e o Santos tem outras prioridades”, explicou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista, em entrevista ao jornal Lance!.

Sorocaba, por sua vez, pretende investir na imagem do jogador, antes de lucrar com uma possível venda futura. O objetivo é atrair patrocínios para o atleta, e vincular a imagem do atleta a do cantor, que vem investindo na carreira de empresário, mas não tinha entrado no mundo do futebol até então.