Topo

Depois de desistir, Santos acerta com Alex Silva e cede Ibson ao Flamengo, diz jornal

Ibson volta ao Flamengo, enquanto Alex Silva reencontrará Muricy Ramalho no Santos - Montagem/ Luciola Villela/Jornal dos Sports eFernando Santos/Folha Imagem
Ibson volta ao Flamengo, enquanto Alex Silva reencontrará Muricy Ramalho no Santos Imagem: Montagem/ Luciola Villela/Jornal dos Sports eFernando Santos/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

11/02/2012 08h14

Depois de desistir oficialmente da contratação do zagueiro Alex Silva nesta sexta-feira, o Santos pode ter chegado a um acerto com o defensor afastado do Flamengo. Segundo o jornal O Globo, a negociação foi concretizada na madrugada deste sábado e envolve a troca do zagueiro pelo meio-campista Ibson. Os clubes não confirmam o acerto.

CONTRATAÇÃO DE ZÉ ROBERTO EMPERRA

  • Daniel Kfouri/France Presse

    Salário alto de Zé Roberto causa divergências no Santos e dificulta negociação com o meia

A negociação só chegou ao fim porque os clubes aceitaram arcar com as dívidas de cada jogador. Enquanto o Santos ficará responsável por pagar R$ 1,1 milhão ao Hamburgo – equivalente a 50% dos direitos de Alex Silva -, o Flamengo precisará quitar a dívida de cerca de R$ 2 milhões com o Spartak Moscou.

Ibson iniciou a temporada como titular no time santista, sendo inclusive capitão da equipe nas primeiras três partidas quando os titulares ainda não estavam a disposição de Muricy. O jogador que chegou a ser declarado invendável pelo presidente Luis Alvaro de Oliveria Ribeiro, chegou ao Santos em julho do ano passado.

A chegada de Alex Silva realizaria um desejo de Muricy Ramalho, que já trabalhou com o zagueiro no São Paulo. Afastado do Flamengo desde que não compareceu ao embarque da equipe para disputar a Pré-Libertadores, Alex Silva cobra do clube carioca o pagamento de salários atrasados.

Caso o negócio seja confirmado, Alex Silva deve receber do Santos cerca de 200 mil mensais. Clube e jogador já haviam acertado a parte salarial, antes do time paulista desistir oficialmente da contratação.