Topo

Dinamarca anula Marta e arranca vitória sobre a seleção brasileira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/12/2011 23h15

Com Marta anulada, o Brasil pouco fez em jogo contra a Dinamarca. Nesta quinta-feira, a equipe de Jorge Barcellos não se encontrou no ataque e foi derrotada por 1 a 0 - Sanne Nielsen marcou para a seleção escandinava no último jogo da fase preliminar do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. A melhor jogadora do mundo lutou, mas não conseguiu evitar a marcação adversária e o revés.

Mesmo com o resultado negativo, a seleção brasileira estará na final do torneio, em chance de revanche contra a Dinamarca. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 17 horas, no Pacaembu. Entretanto, Marta e cia. perderam a vantagem do empate nesta partida. As europeias jogam pela igualdade para garantir a taça.

O início do jogo começou com domínio brasileiro, já que a Dinamarca pouco fez para assustar o time adversário. Em cima das europeias, a seleção se abriu no setor defensivo e o duelo logo mudou. Três oportunidades seguidas aos 7, 8 e 10min trouxeram problemas para a goleira Andreia. Com Marta muito bem marcada e nervosa, a equipe da casa pouco produziu até os 32min.

Após superar a zaga dinamarquesa pela primeira vez, a melhor jogadora do mundo sofreu falta perto da área. Em jogada ensaiada, Cristiane recebeu bela bola de Marta. No entanto, a atacante errou na finalização mesmo sem marcação.

A Dinamarca respondeu e terminou a primeira etapa com a melhor chance. As europeias colocaram a bola no travessão brasileiro, aos 40min.

A segunda etapa começou com Thaís em campo. A mudança promovida pelo técnico Jorge Barcellos mexeu com o ataque do Brasil, que melhorou um pouco. Aos 9min, Cristiane teve nova chance após grande passe de Marta. Ela, porém, não conseguiu tirar da goleira para marcar o gol.

O castigo pela falta de organização no ataque veio aos 32min. Sanne Nielsen aproveitou bola rebatida após escanteio e acertou chute de primeira para marcar 1 a o para a Dinamarca. O Brasil sentiu o gol, continuou sem ter chances contra a defesa rival e não conseguiu a reação.