Topo

Argentina x Austrália: onde assistir, horário e escalações

Messi é o astro da Argentina e deve iniciar partida contra australianos como titular - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Messi é o astro da Argentina e deve iniciar partida contra australianos como titular Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/12/2022 04h00Atualizada em 03/12/2022 14h46

Classificação e Jogos

O jogo Argentina x Austrália, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, acontece hoje (3) a partir das 16h (horário de Brasília).

A partida, que será realizada no Estádio Ahmed bin Ali, terá transmissão da Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada), do Globoplay (streaming) e do canal de Casimiro (YouTube e Twitch). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

Com Di María poupado, a Argentina vai a campo com: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Alejandro Gómez e Alexis Mac Allister; Julián Álvarez e Lionel Messi.

Já a Austrália está escalada com: Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Baccus, Irvine, Mooy e Leckie; Duke e McGree.

A partida entre argentinos e australianos irá para a prorrogação em caso de empate nos 90 minutos. Se persistir a igualdade no marcador após meia hora, a disputa acaba nos pênaltis.

O que você precisa saber?

  • Campeã em 1978 e 1986, a Argentina é apenas um dos três países sul-americanos que conquistaram a Copa do Mundo -- via Opta
  • A seleção australiana venceu somente quatro de suas 19 partidas de Copa do Mundo -- via Opta

Argentina x Austrália - oitavas de final da Copa

Data e horário: 3 de dezembro, às 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio Ahmed bin Ali, no Qatar

Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming) e canal de Casimiro (YouTube e Twitch)

Prováveis escalações:

ARGENTINA: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, e Acuña; Enzo Fernández, De Paul, Paredes e Mac Allister (Di María); Lionel Messi e Álvarez.

AUSTRÁLIA: Ryan; Karacic, Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree, Irvine, Leckie e Goodwin; Duke.