Topo

Gana x Uruguai: onde assistir, horário e escalações

Uruguai faz "decisão" contra Gana por vaga nas oitavas da Copa; veja onde assistir - Liu Lu/VCG via Getty Images
Uruguai faz 'decisão' contra Gana por vaga nas oitavas da Copa; veja onde assistir Imagem: Liu Lu/VCG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 00h00Atualizada em 02/12/2022 10h52

Classificação e Jogos

Gana e Uruguai se enfrentam hoje (2), às 12h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2022.

A partida, que será realizada no Al Janoub, terá transmissão do SporTV (TV fechada), do GE (site) e do Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

Com Portugal classificado para as oitavas depois de duas vitórias, Gana e Uruguai fazem uma 'decisão' nesta sexta-feira.

Considerando que os europeus são favoritos a vencer a Coreia do Sul, um triunfo no jogo do Al Janoub pode classificar uma das equipes para a fase eliminatória.

O Uruguai está escalado com: Rochet; Varela, Giménez, Coates e Olivera; Pellistri, Valverde, Bentancur e Arrascaeta; Luis Suárez e Darwin Núñez.

Gana, por sua vez, vai a campo com: Zigi; Seidu, Amartey, Salisu e Baba; Thomas Partey, Samed e Kudus; Andre Ayew, Jordan Ayew e Inaki Williams.

O que você precisa saber?

  • O único encontro em Copa do Mundo entre Gana e Uruguai foi o famoso jogo das quartas de final em 2010, um empate em 1 a 1 no qual o uruguaio Luis Suárez foi expulso por salvar um gol com a mão deliberadamente, mas Asamoah Gyan perdeu o pênalti marcado no lance. O Uruguai acabou se classificando na decisão por pênaltis -- via Opta.
  • O Uruguai nunca perdeu uma partida de Copa do Mundo contra uma seleção africana (2V 2E), com todos estes jogos acontecendo no Século XXI - 3 a 3 Senegal (2002), 3 a 0 África do Sul (2010), 1 a 1 Gana (2010) e 1 a 0 Egito (2018) -- via Opta.

Gana x Uruguai - 3ª rodada do Grupo H da Copa

Data e horário: 2 de dezembro, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Al Janoub, no Qatar
Transmissão: SporTV (TV fechada), GE (site) e Globoplay (streaming)