Topo

Luis Enrique se assusta ao saber sobre possível queda: 'Teria um infarto'

Do UOL, em São Paulo

01/12/2022 19h50

Classificação e Jogos

Por cerca de três minutos, a Costa Rica virou para cima da Alemanha e a Espanha, que perdeu do Japão por 2 a 1, estava sendo eliminada da Copa do Mundo 2022. O técnico Luis Enrique, que soube da informação somente depois do jogo, se assustou com a possibilidade.

"Como? Que fomos eliminados? Não sabia [dessa possibilidade] porque estava focado no meu jogo, não imaginava. Se descobrisse, teria um ataque cardíaco", brincou o treinador.

No fim dos jogos do Grupo E, a Alemanha buscou uma nova virada e venceu a Costa Rica por 4 a 2, ficando pelo caminho e ajudando a Espanha a seguir no torneio.

Também na coletiva, o treinador espanhol criticou a atuação do time na derrota por 2 a 1. Para ele, foram cinco minutos de pânico que custou a virada.

"Certamente não foi uma noite tão boa", disse o treinador. "Não aconteceu nada além do que todos nós vimos, cinco minutos de total falta de controle, de pânico. Eles fizeram dois gols e, se precisassem fazer mais dois, teriam marcado com certeza."

Com o vexame desta quinta, a Espanha ficou na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos, superando a Alemanha apenas no saldo de gols (6 a 1).

Agora, a seleção enfrentará Marrocos nas oitavas de final da Copa. A partida acontece na próxima terça (6), às 12h (de Brasília).

Qual a grande decepção da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 2758 votos
58,74%
Thaier Al-Sudani/Reuters
16,68%
BSR Agency/Getty Images
5,33%
Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
1,85%
Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
0,62%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
5,33%
Jam Media/Getty Images
11,46%
Susana Vera/Reuters