Topo

Irã x Estados Unidos: onde assistir, horário e escalações

Saiba onde assistir a Irã x Estados Unidos pela Copa do Mundo - Clive Mason/Getty Images
Saiba onde assistir a Irã x Estados Unidos pela Copa do Mundo Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/11/2022 04h00Atualizada em 29/11/2022 15h13

Classificação e Jogos

Irã e Estados Unidos se enfrentam hoje (29), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2022.

A partida, que será realizada no Estádio Al Thumama, terá transmissão do SporTV 2 (TV fechada) e do Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

O Grupo B tem a Inglaterra na liderança, com quatro pontos. O Irã ocupa o segundo lugar, com três pontos, seguido por Estados Unidos (dois) e País de Gales (um). Os europeus se enfrentam no mesmo dia e horário.

Tanto Irã, quanto Estados Unidos conseguiram resultados relevantes na segunda rodada. Os asiáticos venceram Gales, enquanto os americanos conseguiram somar um ponto com a Inglaterra, favorita da chave.

Este é o primeiro encontro entre Irã e Estados Unidos em qualquer competição desde janeiro de 2000, quando as seleções empataram por 1 a 1 em um amistoso disputado na Califórnia.

O que você precisa saber?

  • Os Estados Unidos perderam seu terceiro jogo da fase de grupos em sete de suas oito participações na Copa do Mundo Fifa no formato atual, à exceção da vitória por 1 a 0 contra a Argélia em 2010 -- via Opta.
  • Após a vitória por 2 a 0 contra Gales na segunda rodada, o Irã busca vencer duas partidas em uma mesma Copa do Mundo pela primeira vez. Uma de suas três vitórias anteriores pelo torneio foi contra os Estados Unidos por 2 a 1 em 1998 -- via Opta.

Irã x Estados Unidos - 3ª rodada do Grupo B da Copa

Data e horário: 29 de novembro, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Al Thumama, no Qatar
Transmissão: SporTV 2 (TV fechada) e Globoplay (streaming)

Escalações confirmadas

Irã: Beiranvand; Rezaeian, Pouraliganji, Majid Hosseini e Mohammadi; Nourollahi, Ezatolahi e Hajsafi; Gholizadeh, Taremi e Azmoun. Técnico: Carlos Queiroz.

Estados Unidos: Turner; Dest, Carter-Vickers, Ream e Robinson; Adams, McKennie e Musah; Pulisic, Weah e Sargent. Técnico: Gregg Berhalter.