Topo
OPINIÃO

Brasil x Suíça é o jogo imperdível do dia? Colunistas comentam

Colaboração para o UOL

27/11/2022 20h41

Classificação e Jogos

A segunda rodada da Copa do Mundo será finalizada nesta segunda-feira (28) com as partidas dos grupos G e H. O Brasil enfrenta a Suíça, em jogo que vale a liderança do Grupo G. Camarões e Sérvia jogam pela mesma chave. Portugal é outra seleção que também pode garantir sua classificação para as oitavas. O time de Cristiano Ronaldo enfrenta o Uruguai. Gana e Coreia do Sul completam os jogos do dia.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte durante a Copa do Mundo diariamente às 18h, os comentaristas Juca Kfouri, Mauro Cézar Pereira, Milly Lacombe, Arnaldo Ribeiro e Eduado Tironi elegeram o jogo imperdível desta segunda-feira (28).

Mauro: "Imperdível? É claro que é Portugal x Uruguai por motivo de Giorgian de Arrascaeta. Não é possível que aquele cara não vá escalá-lo".

Juca: "Brasil x Suíça, claro".

Milly: "Brasil x Suíça"

Tironi: "Eu também, Brasil x Suíça"

Arnaldo: "Brasil é hors concour. Portugal x Uruguai tem mais ingredientes".

Juca: A Espanha é a grande novidade da Copa

Após o empate da Espanha por 1 a 1 contra a Alemanha, Juca Kfouri afirmou que a seleção espanhola é a principal novidade da Copa do Mundo até agora. Ele destacou o estilo de jogo da "Fúria", que comparou com o Barcelona de Xavi e Iniesta.

"Se tem uma novidade na Copa, me parece que é a Espanha, precisamos ver mais, mas contra a Alemanha a Espanha quis jogar como jogou contra Costa Rica. É muito interessante ver essa meninada, o Gavi, o Pedri é de uma irreverência, uma coragem para jogar futebol, que me deixa muito agradado."

Espanha ou Alemanha? Colunistas debatem possível adversário das quartas

O caminho do Brasil na Copa do Mundo do Qatar pode cruzar com Espanha ou Alemanha nas quartas de final. Os colunistas Milly Lacombe, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira e Arnaldo Ribeiro debateram sobre qual das duas seleções seria a melhor para o Brasil enfrentar no caminho rumo ao hexa.

Arnaldo: Bélgica é a principal decepção da Copa

Com grande atuação diante de uma torcida apaixonada, Marrocos fez 2 a 0 na Bélgica e tem boas chances de se classificar em primeiro do grupo F. Os belgas estacionaram nos três pontos e farão um jogo de vida ou morte contra a líder Croácia na última rodada.

Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a Bélgica é a grande decepção no Qatar até agora. "Tem grandes chances de ser a única cabeça de chave, peso pesado, a morrer na primeira fase", disse ele sobre os algozes do Brasil em 2018.

Tite deveria ter levado outro zagueiro em vez de Daniel Alves, diz Mauro

Tite resolveu fazer mistério e não divulgar a escalação do Brasil na véspera do confronto diante da Suíça. Sem o lateral direito Danilo, lesionado, o técnico tem a opção de colocar Daniel Alves ou Éder Militão, convocado como zagueiro. O colunista Mauro Cézar Pereira falou que uma escolha pode evidenciar problemas na convocação de Tite.

"A presença do Militão deixa bem claro que no lugar do Daniel Alves ele deveria ter levado um outro zagueiro. Você teria Militão capaz de fazer as duas funções e mais um outro zagueiro. Você tinha o Com Militão na lateral, se eventualmente Marquinhos ou Thiago (Silva) tiver uma contusão ele só tem o Bremer, que fez pouquíssimas aparições pela seleção brasileira."

'Neymarização' só fez bem para a Neymar S.A, diz Milly

Mesmo fora do confronto contra a Suíça, pela segunda rodada da Copa do Mundo, Neymar segue sendo um dos temas principais envolvendo a seleção brasileira. O zagueiro Marquinhos foi perguntado sobre o companheiro na coletiva e Ronaldo Fenômeno também fez uma publicação sobre o camisa 10.

"Eu acho que no fundo, a 'Neymarização' da seleção vai dando certo para o Neymar S.A., porque a gente não consegue parar de falar dele. O Neymar não é vítima de absolutamente nada. Ele é um trabalhador da bola, sofreu como todos outros sofrem e está se recuperando para voltar. Estão criando uma história que não houve. O que aconteceu é que metade de um país vendo o craque do time se machucar deu os ombros, porque essa seleção dá os ombros para o país há quatro anos. "

Assista ao Posse de Bola na íntegra