Topo

Japão x Costa Rica: onde assistir, horário e escalações

Takuma Asano, do Japão, é uma das estrelas da equipe asiática na Copa - Visionhaus/Getty Images
Takuma Asano, do Japão, é uma das estrelas da equipe asiática na Copa Imagem: Visionhaus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 20h00Atualizada em 27/11/2022 06h31

Classificação e Jogos

O jogo Japão x Costa Rica, válido pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2022, acontece neste domingo (27) a partir das 7h (horário de Brasília).

A partida, que será realizada no Estádio Ahmed bin Ali, terá transmissão da Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada) e do Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

Depois de surpreender a seleção alemã, o Japão pode encaminhar sua vaga nas oitavas de final em caso de vitória sobre os costarriquenhos.

Já a Costa Rica, goleada pela Espanha na estreia da Copa, precisa vencer para garantir, ao menos, a chegada na rodada final com chances de avançar ao mata-mata.

Depois do jogo de hoje, as seleções não terão muito tempo para descansar. O Japão encara, às 16h (de Brasília) de quinta-feira (1), a Espanha. No mesmo dia e horário, a Costa Rica tem pela frente a Alemanha.

O que você precisa saber?

  • Após alcançar as oitavas de final em 2018, o Japão tentará alcançar o mata-mata da Copa do Mundo em edições consecutivas pela primeira vez na história -- via Opta
  • A Costa Rica não venceu em seus últimos sete jogos de Copa do Mundo (quatro empates e três derrotas), sua maior seca de vitórias no torneio -- via Opta

Japão x Costa Rica - 2ª rodada do Grupo E da Copa

Data e horário: 27 de novembro, às 7h (horário de Brasília)

Local: Estádio Ahmed bin Ali, no Qatar

Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming)

Prováveis escalações:

Japão: Gonda; Sakai, Yoshida, Tomiyasu e Nagatomo; Endo, Morita e Tanaka; Ito, Minamino e Asano.

Costa Rica: Navas; Fuller, Óscar Duarte, Calvo e Oviedo; Gerson Torres, Celso Borges, Tejeda e Bennette; Campbell e Contreras