Topo

Tiago Leifert condena faltas em Neymar: 'Messi e CR7 não apanham tanto'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2022 19h16

Classificação e Jogos

De volta à Globo durante a Copa do Mundo do Qatar, o apresentador Tiago Leifert criticou, durante seu programa na Globoplay de hoje (25), as faltas cometidas em Neymar e ressaltou que outros craques não são tão perseguidos como o brasileiro.

Na estreia da seleção brasileira na Copa, a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, ontem (24), Neymar se tornou o recordista de faltas sofridas na primeira rodada — nove — e deixou o gramado lesionado, chorando de dor. Após a realização de exames, foi constatado que o camisa 10 do Brasil teve uma lesão ligamentar, além de um edema ósseo, no tornozelo direito. Ele está fora dos dois jogos restantes da fase de grupos, contra Suíça e Camarões.

"Eu sinto que que ele é desrespeitado pelos adversários. O Messi não apanha desse jeito. O Cristiano Ronaldo não apanha desse jeito. Poucos jogadores no mundo apanham desse jeito. Os caras parecem ter um prazer enorme em dar uma pancada nele. Alguns árbitros, para a nossa sorte não foi o caso ontem, permitem. Lá no Campeonato Francês bater no Neymar é liberado", afirmou Leifert.

Além de Neymar, Danilo também se lesionou no jogo contra a Sérvia — entorse no tornozelo esquerdo —, mas o problema é bem mais leve que o do camisa 10. O lateral, porém, desfalca o time contra a Suíça e é dúvida diante de Camarões.

O Brasil volta a campo na segunda (28), às 13 (de Brasília), contra a Suíça. A seleção encerra a fase de grupos na próxima sexta (2), às 16h (de Brasília), diante de Camarões.

Quem deve ocupar a vaga de Neymar na seleção brasileira?

Resultado parcial

Total de 7545 votos
8,34%
Lucas Figueiredo/CBF
23,23%
Wagner Meier/Getty Images
7,94%
Lucas Figueiredo/CBF
3,95%
Lucas Figueiredo/CBF
42,05%
Lucas Figueiredo/CBF
6,87%
NELSON ALMEIDA/AFP
7,62%
Lucas Figueiredo/CBF