Topo

Peru

Guerrero diz que jogadores farão pressão por permanência de Gareca no Peru

Peru sofreu duas derrotas neste Mundial. Time tenta fechar participação com vitória contra a Austrália - REUTERS/Marcos Brindicci
Peru sofreu duas derrotas neste Mundial. Time tenta fechar participação com vitória contra a Austrália
Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

25/06/2018 08h34

O atacante Paolo Guerrero disse nesta segunda-feira que os jogadores da seleção peruana farão pressão para que o técnico Ricardo Gareca permaneça no cargo, ainda que o comandante já tenha afirmado que não é hora para tratar do assunto.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Seria incrível o professor ficar. Vamos colocar um pouco de pressão. Estamos muito felizes com o grande trabalho que está fazendo", afirmou Guerrero.

O ex-treinador do Palmeiras avisou que o foco no momento é terminar de forma honrosa a Copa do Mundo e buscar uma vitória contra a Austrália nesta terça-feira, após duas derrotas por 1 a 0, para Dinamarca e França, que eliminaram os sul-americanos antecipadamente no grupo C.

"Não é momento para falar (de permanência). Agradeço o apoio que tive. Mas só estou concentrado na partida contra a Austrália", comentou Gareca, que recolocou o Peru em uma Copa após 36 anos.

O atacante do Flamengo também falou sobre o jogo, que será disputado no Estádio Olímpíco Fisht, e também reforçou a disposição de terminar bem a campanha no Mundial.

"Queremos buscar os três pontos para dar uma pequena alegria aos peruanos que estão nos apoiando", finalizou o artilheiro, que procura o seu primeiro gol no torneio.

Peru