O drama do Pombo: Richarlison desencanta, mas gol é anulado após 6 minutos

Richarlison viveu um momento "do céu ao inferno" em Peru x Brasil, jogo da 2ª rodada das Eliminatórias disputado na noite de hoje.

O que aconteceu

O camisa 9 da seleção aproveitou cruzamento de Bruno Guimarães e balançou as redes de Gallese aos 28 minutos do 1° tempo do confronto, disputado em Lima.

O lance foi checado pelo argentino German Delfino, responsável pelo VAR, por mais de seis minutos — fato que irritou tanto jogadores quanto torcedores no estádio Nacional.

Depois da longa análise, o árbitro de campo, Fernando Rapallini, invalidou o lance ao considerar impedimento do Pombo diante das linhas.

O quase gol colocou "água no chope" do atacante, que chegou a chorar na última partida da seleção: contra a Bolívia, Richarlison acabou substituído após desperdiçar boas chances de gol.

Em Lima, o camisa 9 também não marcou e acabou substituído, já na casa dos 18 minutos do 2° tempo, por Gabriel Jesus.

A fase do Pombo

Richarlison começou essa temporada em cenário semelhante à última: com poucos gols. Mesmo com a saída de Harry Kane para o Bayern, o centroavante não se firmou e foi reserva de Son, que foi improvisado. Na última temporada, ele marcou apenas três vezes em 35 partidas.

Os números ruins se contrapõem à forte entrevista que Richarlison deu em junho: "A camisa 9 já é minha, não tem o que ficar escolhendo. Fiz uma boa Copa do Mundo, mesmo não tendo o título, e acho que aqui na seleção todo mundo sabe que eu sou o homem-gol, não tem o que ficar escolhendo camisa, a 9 é minha".

Continua após a publicidade

Richarlison tem bons números pela seleção: foram 20 gols e oito assistências em 46 partidas. O último gol, porém, foi contra a Coreia do Sul, ainda na Copa. Desde então, ele passou em branco.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.