Após eliminar Alemanha, Coreia do Sul pede aplausos em chegada a Seul

A Coreia do Sul chocou o mundo na última quarta-feira (27), quando venceu a Alemanha por 2 a 0 e eliminou a atual campeã ainda na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. O triunfo não serviu para classificar os sul-coreanos às oitavas, mas ainda assim eles querem festa da torcida na volta para casa.
Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha
Diretor da Alemanha cita "enorme decepção", mas assegura Löw como técnico
'Catástrofe', 'maldição' e 'nocaute': imprensa repercute eliminação alemã
Hummels desabafa após eliminação da Alemanha: "Noite muito amarga"
No Instagram, a Associação de Futebol da Coreia (KFA, na sigla em inglês) publicou um comunicado pedindo o apoio dos torcedores na chegada ao país. “É o horário de chegada do time de futebol da Coreia do Sul! 29 de junho (sexta), às 13h50, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Incheon. O número do voo é KE0930. Eu apreciaria o seu encorajamento e aplausos”, escreveu.
Os sul-coreanos chegaram ao duelo contra a Alemanha zerados no Mundial e com chances remotas de classificação ao mata-mata. Porém, dentro de campo, eles seguraram a pressão dos alemães e marcaram dois gols no segundo tempo para ficarem com a vitória.
O triunfo deixou a Coreia do Sul com três pontos, na terceira colocação do Grupo F, enquanto a Alemanha terminou na lanterna da chave e foi eliminada na fase de grupos pela primeira vez na história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.