Topo

Coreia do Sul

Após eliminar Alemanha, Coreia do Sul pede aplausos em chegada a Seul

Jogadores da Coreia do Sul comemoram o gol de Son Heung-Mi - Getty Images
Jogadores da Coreia do Sul comemoram o gol de Son Heung-Mi Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 08h46

A Coreia do Sul chocou o mundo na última quarta-feira (27), quando venceu a Alemanha por 2 a 0 e eliminou a atual campeã ainda na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. O triunfo não serviu para classificar os sul-coreanos às oitavas, mas ainda assim eles querem festa da torcida na volta para casa.

Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha
Diretor da Alemanha cita "enorme decepção", mas assegura Löw como técnico
'Catástrofe', 'maldição' e 'nocaute': imprensa repercute eliminação alemã
Hummels desabafa após eliminação da Alemanha: "Noite muito amarga"

No Instagram, a Associação de Futebol da Coreia (KFA, na sigla em inglês) publicou um comunicado pedindo o apoio dos torcedores na chegada ao país. “É o horário de chegada do time de futebol da Coreia do Sul! 29 de junho (sexta), às 13h50, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Incheon. O número do voo é KE0930. Eu apreciaria o seu encorajamento e aplausos”, escreveu.

Os sul-coreanos chegaram ao duelo contra a Alemanha zerados no Mundial e com chances remotas de classificação ao mata-mata. Porém, dentro de campo, eles seguraram a pressão dos alemães e marcaram dois gols no segundo tempo para ficarem com a vitória.

O triunfo deixou a Coreia do Sul com três pontos, na terceira colocação do Grupo F, enquanto a Alemanha terminou na lanterna da chave e foi eliminada na fase de grupos pela primeira vez na história.

Coreia do Sul