Topo

Peru

Guerrero lamenta "eliminação prematura" e dedica vitória a Farfán

O capitão Paolo Guerrero comemora o seu gol, o segundo do Peru contra a Austrália - Sebastião Moreira/EFE
O capitão Paolo Guerrero comemora o seu gol, o segundo do Peru contra a Austrália Imagem: Sebastião Moreira/EFE

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 13h13

O Peru se despediu da Copa do Mundo da Rússia com uma vitória por 2 a 0 sobre a Austrália na última rodada do Grupo C. Autor do segundo gol da seleção peruana, o atacante Paolo Guerrero agradeceu o apoio da torcida e lamentou a eliminação.


“Dedicamos a vitória à nossa família, a quem nos apoiou, e a meu irmão [Farfán], que não pôde estar aqui. Convivo com meu irmão desde criança, ele não conseguiu vir. Estou muito emocionado. Não esperávamos uma eliminação tão prematura, mas isso é o futebol”, disse o atacante do Flamengo.

Guerrero usa camisa de Farfan - Reprodução/Fifa - Reprodução/Fifa
Imagem: Reprodução/Fifa

Farfán desfalcou a seleção peruana após se chocar com um dos goleiros, cair e bater a cabeça durante o treino, sofrendo um traumatismo cranioencefálico.

Foi o 36º gol de Guerrero com a camisa da seleção peruana, segundo dados da FIFA. Aos 34 anos, ele quase não disputou o Mundial por uma punição por doping, mas conseguiu recurso que permitiu sua participação na Copa.

O Peru termina sua campanha na Copa do Mundo com duas derrotas e uma vitória. Na estreia contra a Dinamarca, o meia Cueva perdeu um pênalti. No fim da partida contra a Austrália, o jogador do São Paulo chorou em campo e Guerrero foi consolar o companheiro.

Peru