Topo

Peru

Gareca vê Copa do Mundo como estágio da evolução da seleção peruana

O técnico argentino Ricardo Gareca, do Peru, gesticula no duelo contra a Austrália - Martin Meissner/AP Photo
O técnico argentino Ricardo Gareca, do Peru, gesticula no duelo contra a Austrália Imagem: Martin Meissner/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 14h16

A Copa do Mundo acabou para o Peru nesta terça-feira (26). Eliminada já desde a semana passada, depois de duas derrotas, a equipe sul-americana deu adeus ao Mundial com uma vitória por 2 a 0 sobre a Austrália. E, para o técnico Ricardo Gareca, sua equipe para casa vai embora com uma sensação positiva.

"Perdemos duas partidas e voltamos com uma vitória, o que não é pouca coisa. É algo maior no contexto geral das coisas e quero parabenizar meus jogadores", disse o treinador argentino, em entrevista coletiva ainda no Estádio Olímpico de Sochi.

Ainda com seu futuro indefinido depois de pouco mais de três anos de trabalho, Gareca deixou claro que aposta na evolução da equipe. "A conclusão é que vamos melhorando, mas sabendo que falta muito. Somos um seleção que pode seguir melhorando com o tempo. A sensação é que o Peru sai bem preparado do Mundial", afirmou.

Depois de começar a preparação para a Copa do Mundo sem Guerrero, suspenso por doping, e chegar ao último jogo com Farfán internado, Gareca também elogiou a capacidade do Peru de dar a volta por cima. "Muitas vezes você olha para situações e olha para o que precisa ser feito. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Ao longo de toda a viagem, eles sempre levantavam quando eram derrubados. Com o tempo, eles aprenderam a superar o desafio".

Peru