Topo

Costa Rica

Técnico recebe ameaças e deixará Costa Rica após Copa do Mundo, diz site

Familiares de Óscar Ramírez teriam recebido ameaças por telefone; jogadores defenderam treinador - FABRICE COFFRINI/AFP
Familiares de Óscar Ramírez teriam recebido ameaças por telefone; jogadores defenderam treinador Imagem: FABRICE COFFRINI/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 21h25

A partida Suíça x Costa Rica desta quarta-feira pode ser a última do técnico Óscar Ramírez à frente da seleção costarriquenha. De acordo com o site TicoDeporte.com, o treinador pediu para deixar a equipe após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, por causa de ameaças recebidas por sua família.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Os familiares de Ramírez teriam sido ameaçados por telefone em decorrência da campanha da Costa Rica no Mundial. Eliminada nas quartas de final em 2014, a equipe caiu ainda na primeira fase do torneio em 2018, com duas derrotas (1 a 0 para a Sérvia e 2 a 0 para o Brasil) nos dois primeiros jogos do Grupo E.

Segundo uma fonte da seleção costarriquenha citada pelo site, Ramírez “está desorbitado” após as ameaças. “Sua cabeça está em toda parte, menos na parte esportiva. A única coisa que deseja neste momento é deixar a concentração da seleção em São Petersburgo e pegar um voo”, descreve a publicação. A viagem já teria inclusive sido solicitada.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o meia Bryan Ruiz defendeu o treinador. Em seu discurso, o capitão deixou claro que os jogadores foram informados a respeito das possíveis ameaças.

“Não queremos que a família de Óscar se sinta desprotegida, com medo de viver em um país de paz”, disse Ruiz, capitão da equipe, segundo o jornal Diário Extra. “É um mal exemplo para o mundo. Temos que mudar”, completou.

Ainda na entrevista coletiva, Ruiz afirmou que espera pode fazer algo “para evitar este tido de situação” no futebol.

A Costa Rica volta a jogar na quarta-feira contra a Suíça, em partida na cidade de Nizhny Novgorod a partir das 15h (horário de Brasília). Com quatro pontos, os suíços ainda buscam uma vaga nas oitavas de final.

Costa Rica