Topo

Egito

Egito divulga escalação sem Salah, volta atrás e aumenta rumor de crise

Mohamed Salah, durante treino do Egito - AFP PHOTO / KARIM JAAFAR
Mohamed Salah, durante treino do Egito
Imagem: AFP PHOTO / KARIM JAAFAR

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2018 09h45

Horas antes do início da partida contra a Arábia Saudita, a última do Egito pela Copa do Mundo de 2018, o futuro de Mohamed Salah foi colocado em dúvida. A imprensa local colocou o astro do Liverpool como um possível aposentado, e a própria federação contribuiu para a discussão ao não escalar o atacante em uma primeira versão dos titulares para o jogo desta segunda, informação corrigida depois.

Assista aos gols de Arábia Saudita 2 x 1 Egito

Em sua conta oficial no Twitter, a Federação Egípcia divulgou a primeira formação sem Salah, mas rapidamente apagou a imagem para divulgar uma nova versão da escalação com o camisa 10. O meia-atacante só atuou no Mundial diante da Rússia, depois de se recuperar de uma lesão no ombro, adquirida na final da Liga dos Campeões deste ano.

Salah Egito Arábia Saudita - Reprodução - Reprodução
Escalação divulgada (e depois apagada) sem a presença de Mohamed Salah
Imagem: Reprodução

De acordo com a imprensa local, Salah e o elenco têm discordado de ações da federação durante a passagem pela Rússia.

Um dos motivos de insatisfação seria o fato de o hotel da delegação ter sido aberto à presença de personalidades egípcias, especialmente atores de televisão, num momento de badalação antes do jogo contra o Uruguai.

Além disso, haveria um racha causado por uma briga entre o goleiro Essam El-Hadary, líder do elenco, e o preparador de goleiros da seleção.

Escalado como titular para a despedida egípcia contra os sauditas nesta segunda-feira, El-Hadary deve bater o recorde de jogador mais velho a disputar uma última Copa do Mundo. O goleiro tem 45 anos.

Egito