Topo

Eliminatórias Africanas

Egito vence Senegal e leva vantagem para jogo de volta das Eliminatórias

Mohamed Salah (dir) e Trezeguet Hassan comemoram após o gol do Egito no duelo contra o Senegal pelas Eliminatórias da Copa do Qatar, no Estádio do Cairo. 25/03/2022 - KHALED DESOUKI/AFP
Mohamed Salah (dir) e Trezeguet Hassan comemoram após o gol do Egito no duelo contra o Senegal pelas Eliminatórias da Copa do Qatar, no Estádio do Cairo. 25/03/2022 Imagem: KHALED DESOUKI/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2022 18h23

O Egito venceu Senegal por 1 a 0 na tarde de hoje (25). A partida foi válida pelo jogo de ida das Eliminatórias da África para a Copa do Mundo do Qatar. O único gol do jogo foi marcado por Saliou Ciss (contra).

Com o resultado, os comandados de Carlos Queiroz levam vantagem para a partida de volta, que será em Senegal. Além disso, a seleção egípcia fica mais aliviada por não ter levado nenhum gol em casa, porque, diferentemente das outras Eliminatórias, na Africana tem o gol classificatório.

O confronto foi uma reedição da final da Copa Africana de Nações deste ano, vencida pelos senegaleses em disputa de pênaltis.

Senegal e Egito voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29), em Dacar, capital senegalesa, às 14h (de Brasília). Quem levar a melhor no mata-mata, disputará a Copa do Mundo de 2022.

Assim não, Ciss!

O Egito levou sua torcida à loucura ao abrir o placar logo no início do jogo. A bola foi enfiada na pequena área para Mohamed Salah, que ajeitou e bateu. O goleiro Mendy conseguiu desviar com as pontas dos dedos, a bola bateu no travessão, mas voltou no zagueiro senegalês Saliou Ciss que, sem muita reação, acabou mandando para a própria baliza.

Pressão senegalesa

No final da primeira etapa, Senegal tentou ficar mais no campo ofensivo para ir para o intervalo com o placar igualado. No entanto, nenhuma tentativa levou muito perigo para o gol de El Shenawy.

No segundo tempo, as chances da equipe senegalesa foram mais claras, com muitas delas passando pelos pés do craque da seleção, Sadio Mané.

Seria uma pintura!

Salah cobrou escanteio baixo e, após a zaga senegalesa tentar afastar, a bola sobrou para Mostafa, que virou uma bela bicicleta, mas viu a bola explodir em seu próprio companheiro de equipe.

Caldeirão!

Os egípcios lotaram o estádio Internacional do Cairo e jogaram junto com sua seleção, fazendo muita pressão toda vez que Senegal tocava na bola.

Cronologia

Logo aos quatro minutos de jogo, o zagueiro senegalês Saliou Ciss abriu o placar para o Egito com um gol contra. Na segunda etapa, ninguém conseguiu balançar as redes.

FICHA TÉCNICA: EGITO 1X0 SENEGAL

Motivo: Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo do Qatar
Local: Estádio Internacional do Cairo (Egito)
Data e horário: 25 de março de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Gols: Saliou Ciss (4' 1ºT - EGY (GC))
Cartões amarelos: Hamdy (EGY), Nampalys Mendy (SEN), Trézéguet (EGY)

EGITO: El Shenawy; Gaber, Abdelmonem (Yasser Ibrahim), Hamdy e Fatouh; Elneny, Fathy e El Soulia; Salah, Trézéguet (Emad) e Mostafa (Omar Marmoush). Técnico: Carlos Queiroz

SENEGAL: Édouard Mendy; Bouna Sarr, Koulibaly, Diallo (Cissé) e Ciss; Kouyaté (Gueye), Nampalys Mendy e Gueye; Ismaila Sarr, Mané e Diédhiou (Bamba Dieng). Técnico: Aliou Cissé