Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Brax leva direitos da Copa América nos EUA e já negocia com a Globo

Por meio de concorrência, a Brax garantiu os direitos de transmissão da Copa América-2024 dos EUA para o território brasileiro. A empresa brasileira já conversa com a TV Globo sobre a revenda dos direitos para a emissora.

Houve uma concorrência organizada pela Dentsu e pela Conmebol para os direitos do Brasil da competição continental. Tanto Globo quanto Brax fizeram ofertas, mas a agência teve proposta maior.

A Brax deu uma garantia de valor para a confederação sul-americana e pretende arrecadar no mercado esse montante. Para isso, já há negociação com a Globo para os direitos da TV aberta. Ou seja, apesar de perder a concorrência, é boa a chance de a emissora carioca transmitir o torneio no próximo ano.

Além disso, a Brax pode fazer comercialização de direitos para outras emissoras de TV fechada ou streaming para maximizar os valores. A empresa também é especialista em negociação de placas.

É mais uma competição em que a Brax expande sua atuação que já é grande no Brasil. A empresa tem os direitos das placas e parte comercial da Copa do Brasil, de partes do Brasileiro da Série A e de toda a Série B.

A Copa América nos EUA foi fruto de um acordo firmado entre a Conmebol e a Concacaf (confederação da América do Norte, Central e Caribe). Com isso, haverá 16 times das duas regiões. A expectativa é de uma receita recordo com a competição.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes