Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como Palmeiras viabiliza Allianz na final: estrutura de show atrás do gol

Palmeiras vai jogar no Allianz Parque a final do Paulistão contra o São Paulo - Reprodução/Allianz Parque
Palmeiras vai jogar no Allianz Parque a final do Paulistão contra o São Paulo Imagem: Reprodução/Allianz Parque

28/03/2022 14h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A realização da final do Paulista no Allianz Parque, entre Palmeiras x São Paulo, no domingo, foi possível graças a uma negociação com concessões entre a diretoria alviverde e a WTorre. A empresa e o produtor do show anteciparam a montagem do palco do show do Maroon 5: haverá estruturas já prontas atrás do gol Norte do campo. É possível que exista alguma restrição de público pelas estruturas já em pé no dia do jogo.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, negociou com a WTorre para saber se seria possível adaptar o cronograma da montagem da estrutura do show. Houve um entendimento entre as partes, em postura diferente dos confrontos com a construtora vistos na era Paulo Nobre.

Com isso, a WTorre e o promotor do show vão antecipar a montagem do show para terça-feira ou quarta-feira. Ou seja, será adiantado o que seria feito mais perto do show, marcado para a terça-feira, dia 5 de abril.

Como consequência, haverá uma estrutura já montada no estádio no dia da partida entre Palmeiras x São Paulo. Serão instalações atrás do gol Norte. É provável que exista alguma restrição de público em alguns setores. Ainda não há um levantamento preciso se haverá essa necessidade e quantos lugares serão perdidos.

Esse movimento só será possível porque agora o Allianz conta com o gramado sintético. Não seria possível realizar a partida com estruturas montadas em volta caso a grama ainda fosse natural.

A WTorre já começou a planejar novamente a montagem do palco com os promotores. Apesar das necessidades de adaptação, a solução final foi considerada satisfatória por conta do entendimento entre as partes.

No Twitter, o Palmeiras informou que a negociação ocorreu entre as diretorias do Palmeiras e WTorre: "O acordo, que possibilitará a realização da partida decisiva na arena mais moderna do Brasil, foi costurado pessoalmente pela presidente do Verdão, Leila Pereira, em contato com o CEO da WTorre, Luis Davantel."

Em nota, a Allianz confirmou o acordo e algumas restrições no jogo:

"Está confirmada a permanência da partida entre Palmeiras e São Paulo, pela Final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, dia 03 de abril. Com a montagem do show do Maroon 5, que acontece dois dias depois, a realização da decisão acontecerá mediante algumas restrições para acomodar operações essenciais para a execução do Show do Maroon 5 no dia 05/04.

"Para nós é muito importante ter os jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Existe uma dificuldade de se travar uma agenda para garantir 100% dos jogos uma vez que shows internacionais são marcados com muita antecedência, antes de sabermos as tabelas dos campeonatos, entretanto, sempre que for possível, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para receber as partidas. Essa operação para a final só foi possível por um esforço em conjunto entre Allianz Parque, Sociedade Esportiva Palmeiras e diversas equipes envolvidas na produção, operação e montagem do show.. Aproveito a oportunidade para agradecer a flexibilidade e esforço do Palmeiras e de todos que alteraram o seu plano de trabalho para viabilizar essa final em casa." celebrou Cláudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.

"Trabalhamos intensamente, em parceria com a WTorre, para que o nosso direito de jogar a final do Paulista no Allianz Parque, conquistado com a melhor campanha geral, fosse respeitado. Entendo que não há local melhor para esse evento do que a arena mais moderna do Brasil." comentou, Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras."