Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Após sugestão de cobrança, Corinthians mantém gratuidade para conselheiro

Mesmo após recomendação do Conselho Deliberativo (CD) para que a diretoria do Corinthians passe a cobrar ingressos dos conselheiros, a gratuidade segue sendo aplicada.

Os membros do órgão tiveram direito à entrada gratuita na partida contra o Nacional do Paraguai, pela Sul-Americana, na última terça (9), em Itaquera. O benefício também foi concedido em relação ao jogo de estreia do time no Brasileirão, no próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena.

O ofício recomendando o fim da gratuidade, prática antiga no clube, fora enviado para o presidente Augusto Melo no último dia 21. O documento foi assinado por Romeu Tuma Júnior, presidente do CD.

A coluna teve acesso ao comunicado que os integrantes do Conselho receberam sobre a venda de ingressos para o duelo com o Atlético-MG.

O documento diz que "conselheiros poderão reservar o seu ingresso e comprar quatro adicionais com desconto de 30%". A coluna confirmou a gratuidade com membros do CD.

O aviso recebido pelos conselheiros na terça explicava que a reserva do ingresso poderia ser feita até as 13h do dia seguinte. A partir desse horário, as entradas seriam liberadas para os sócios-torcedores.

Segundo o ofício em que foi sugerido que os conselheiros paguem pelas entradas, o tema foi debatido em reunião do CD. A medida foi justificada com o argumento de que o clube precisa ter "austeridade".

"Informo ainda que, instados a se manifestar, nenhum conselheiro defendeu a manutenção do ingresso de cortesia, tendo sido reputada aprovada por unanimidade, a necessidade de cobrança dos ingressos outrora gratuitos", escreveu o presidente do Conselho.

Ainda de acordo com o documento, o plenário do CD se pronunciou de forma majoritária no sentido de que é atribuição da diretoria definir a cobrança e adotar as formalidades necessárias para colocar a medida recomendada em prática.

Continua após a publicidade

O que diz a diretoria?

A coluna perguntou à direção do Corinthians, por meio de seu departamento de comunicação, por qual motivo a diretoria decidiu manter a gratuidade, apesar da recomendação de cobrança feita pelo CD.

A resposta foi a seguinte:

"A decisão sobre o fim da gratuidade de ingressos a conselheiros é uma recomendação e ainda objeto de estudo do próprio Conselho".

Atualização

Após a publicação da primeira versão deste post, o presidente do Conselho enviou para a coluna declaração desmentindo a afirmação da diretoria sobre o fim da gratuidade para os conselheiros ainda estar em estudo no CD.

Continua após a publicidade

Leia a manifestação de Tuma Jr. na íntegra:

"Não tem mais nada a ver com o Conselho Deliberativo essa questão de cobrança de ingressos. Já deliberamos e encaminhamos ao presidente nosso entendimento. Não podem ficar jogando publicamente a responsabilidade de uma decisão que passou a ser exclusiva da diretoria para o Conselho por questão de popularidade/impopularidade interna e/ou externa. Não é verdade que haja estudo em andamento no Conselho sobre isso. A diretoria não nos procurou mais para tratar do assunto, inclusive o Conselho Deliberativo nem camarote tem mais".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes