Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians: recomendação para conselheiro pagar ingresso é formalizada

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, enviou nesta quinta (21) ofício para Augusto Melo sobre o fim dos ingressos gratuitos para conselheiros.

O documento formaliza recomendação do órgão para que os conselheiros passem a pagar pelas entradas nas partidas com mando do Alvinegro.

A sugestão enviada ao presidente do clube tem o aval dos integrantes do CD, de acordo com o comunicado.

Na mesma carta, Tuma informa que está devolvendo o camarote na Neo Química Arena que era usado por seu antecessor, Alexandre Husni. As duas medidas são justificadas pela necessidade de o clube de ter austeridade.

Tuma explica no ofício, obtido pela coluna, que na última segunda (18), o fim da gratuidade para os conselheiros foi debatido em reunião do CD.

"Informo ainda que, instados a se manifestar, nenhum conselheiro defendeu a manutenção do ingresso de cortesia, tendo sido reputada aprovada por unanimidade, a necessidade de cobrança dos ingressos outrora gratuitos", escreveu o presidente do Conselho. Os membros do órgão receberam cópia do ofício.

A ideia é que cada conselheiro passe a pagar um preço "acessível" pelo tíquete, mas continue tendo o direito de adquirir mais quatro com desconto.

A proposta foi levantada inicialmente por Tuma. Antes de ser levado para a última sessão do CD, o tema foi discutido com líderes dos grupos que formam o Conselho.

De acordo com o ofício, o plenário do CD se pronunciou de forma majoritária no sentido de que é atribuição da diretoria definir a cobrança e adotar as formalidades necessárias para colocar as medidas recomendadas em prática.

Continua após a publicidade

Antes de levar o caso à reunião do CD, Tuma chegou a dizer em entrevista que a gratuidade havia acabado. Isso após conversa entre ele e o presidente do Alvinegro. Porém, no último domingo, o departamento de comunicação do Corinthians informou à coluna que cada conselheiro ainda tem direito a um ingresso gratuito por partida na Neo Química Arena.

A justificativa dada foi que essa é uma forma de compensar quem dedica seu tempo de graça ao clube. Vale lembrar que a cessão de uma entrada para cada membro do CD é uma prática antiga no Corinthians.

Sobre aa devolução do camarote, Tuma escreveu: "Como medida político-econômica que visa reduzir privilégios, ainda que justificáveis, e aumentar receitas, deliberei devolver o Camarote anteriormente ocupado pela presidência do Conselho, para que o departamento pertinente da diretoria possa enfim comercializá-lo".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes