Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians: em resposta a Duilio, Augusto nega fala sobre carros blindados

Em resposta ao requerimento assinado por Duilio Monteiro Alves e ex-diretores do Corinthians, Augusto Melo negou ter dado entrevista afirmando que existia uma frota de veículos blindados no Corinthians.

"Não concedi qualquer entrevista asseverando que o clube possuiria de 15 a 20 carros blindados", diz trecho do documento, enviado ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior.

O presidente da agremiação relacionou os automóveis pertencentes ao Alvinegro. De acordo com a lista apresentada, havia um carro blindado alugado pela antiga diretoria e usado pela presidência anterior. O veículo já foi devolvido.

Procurado, o ex-presidente não quis se manifestar sobre o tema. Conforme apurou a coluna, a justificativa para o aluguel de um Tiggo blindado foi que a equipe de segurança de Duilio sugeriu a medida na reta final da campanha eleitoral no clube, no ano passado. Ele alegou na ocasião estar sofrendo ameaças.

O levantamento apresentado pelo atual presidente aponta que o Corinthians possui 21 veículos ativos e nove fora de funcionamento. Augusto também informou que a atual diretoria não pretende negociar a frota neste momento.

O requerimento foi motivado por notícias publicadas sobre a diretoria comandada por Augusto Melo ter, supostamente, encontrado pelo menos 15 carros, a maior parte blindada, que seriam usados por dirigentes de gestões anteriores.

A resposta de Augusto foi entregue para Tuma na última segunda (1), conforme prometido após cobranças do presidente do Conselho. Na quarta, o documento foi entregue ao grupo solicitante.

Até a publicação deste post, o departamento de comunicação do Corinthians não respondeu se o presidente do clube comentaria sobre o tema. O espaço segue aberto para Augusto.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes