Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Duilio pede explicação da diretoria sobre carros blindados no Corinthians

Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians, protocolou nesta quarta (13) pedido no Conselho Deliberativo (CD) do clube para que a atual diretoria dê explicações sobre uma suposta frota de veículos blindados da agremiação. Além dele, 12 membros da antiga diretoria assinaram o documento.

O requerimento foi motivado por notícias publicadas sobre a diretoria comandada por Augusto Melo ter encontrado pelo menos 15 carros, a maior parte blindada, que seriam usados por dirigentes de gestões anteriores.

O grupo pede para que o presidente do CD, Romeu Tuma Júnior, obtenha com a atual diretoria dados para serem repassados ao Cori (Conselho de Orientação do clube).

Foi pedido o número preciso de veículos que pertencem ao Corinthians, a identificação do local em que foram encontrados, lugar em que estão guardados até as vendas que seriam feitas pela atual diretoria e dados de identificação de cada um.

Também foi solicitado que sejam informados os nomes dos diretores que que usaram os automóveis. Outro pedido é para que a direção informe como pretende realizar e divulgar a venda.

Duilio e os demais signatários apontam que com essas informações será possível trazer luz aos fatos e proteger o clube de eventuais prejuízos, caso a frota exista.

O texto assinado pelos ex-dirigentes diz que, se os fatos não forem verdadeiros, será possível, após apuração, responsabilizar os responsáveis por eventuais danos causados pela criação e divulgação de fake news, protegendo a instituição e os membros de sua diretoria executiva.

No último domingo, a coluna perguntou ao departamento de comunicação do Corinthians se a frota mencionada existe, mas não obteve resposta. Além de Duilio e dos ex-vices presidentes Eli Werdo e Luís Wagner Alcântara, assinaram o documento os seguintes ex-diretores:

Adriano Monteiro Alves

Continua após a publicidade

André Carrijo

Antonio Goulart

Carlos Henrique Ros Salas Lima

Daniel Bialski

Eduardo Caggiano

Joaquim Arruda

Continua após a publicidade

Oswaldo Neto

Sergio Coelho Pontes

Wesley Melo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes