Perrone

Perrone

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Corinthians fica com 90% da renda na final da Copinha na Neo Química Arena

O Corinthians ficará com 90% da renda gerada pela final da Copinha, nesta quinta (25), às 15h30, na Neo Química Arena. Os outros 10% da receita bruta ficarão com a Federação Paulista de Futebol. O Alvinegro, adversário do Cruzeiro, arcará com os custos da operação em seu estádio.

A mesma divisão aconteceu na vitória corintiana por 3 a 0 sobre o Novorizontino na semifinal, também disputada em Itaquera.

A FPF informou à coluna que, normalmente, a renda e os custos são da entidade, que oficialmente é a mandante do jogo.

Porém, como o Corinthians bancará as despesas com a operação, foi feito esse acordo.

A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação corintiano.

O time mineiro não terá direito a nenhuma fatia da arrecadação. A coluna questionou a assessoria de imprensa da SAF do Cruzeiro sobre o assunto, mas não obteve resposta até a conclusão deste post.

Na semifinal em Itaquera, a renda bruta foi de R$ 1.046.364, com público pagante de 34.417 pessoas.

A previsão inicial era que o Pacaembu recebesse a partida decisiva. Porém, o estádio municipal, concedido à iniciativa privada, segue em obras.

Segundo a FPF, "o local da decisão foi definido pela Federação Paulista de Futebol seguindo critérios de segurança, conforme prevê o regulamento da competição." Leia mais sobre a escolha da Neo Química Arena aqui.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes