Perrone

Perrone

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Teixeira precisa esquecer Neymar e focar no que interessa para o Santos

Marcelo Teixeira falou para repórter Grabriela Brino, do UOL, sobre seus planos para trazer Neymar de volta ao Santos. A postura do presidente eleito do Peixe ao falar a respeito do tema é preocupante para o torcedor santista.

O clube acaba de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Disputará apenas o Campeonato Paulista, além da segunda divisão nacional, o que resulta numa perigosa redução de receitas. Com pouco dinheiro, o time precisará ser reformulado.

Nesse cenário caótico, Teixeira alimenta o projeto Neymar, iniciado antes do rebaixamento, mas já com o clube em situação delicada.

Falar sobre o retorno do astro é agir como alguém que acaba de ser despejado por não pagar o aluguel e faz planos para comprar um carro de luxo.

Seria mais sensato Teixeira declarar suspenso o projeto Neymar e mostrar conexão com a realidade atual do Santos.

O que o Peixe precisa agora é de um presidente dedicado exclusivamente ao renascimento santista.

Mais importante do que a eventual volta de Neymar, que não seria para a disputa da Série B, é fortalecer o departamento de futebol com profissionais competentes e com experiência em situações semelhantes.

Ver seu futuro presidente ocupado apenas com a montagem de uma estrutura que permita ao Santos ter um time forte na Série B seria mais tranquilizador para o santista do que vê-lo ao lado de Neymar pai e alimentando um projeto que nada tem a ver com as necessidades do clube neste momento. Não dá para pensar em caviar se nem a cesta básica está garantida.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes