Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Grupo D vê evolução da Austrália e Dinamarca decepcionante

Jogadores da Austrália celebram classificação ao mata-mata da Copa, após vencer a Dinamarca - Alberto PIZZOLI / AFP
Jogadores da Austrália celebram classificação ao mata-mata da Copa, após vencer a Dinamarca Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

30/11/2022 14h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A evolução da Austrália e o futebol decepcionante da Dinamarca marcaram o fechamento do Grupo D da Copa do Qatar.

A França confirmou seu favoritismo e se classificou em primeiro lugar, mesmo perdendo para a Tunísia por 1 a 0 nesta quarta.

O técnico Deschamps decidiu poupar titulares e a seleção francesa não repetiu as boas atuações das partidas anteriores. Só melhorou quando alguns dos principais jogadores entraram na etapa final.

A Tunísia aproveitou o presente dado pelo treinador francês e fez a sua parte. O problema é que a Austrália derrotou a Dinamarca por 1 a 0.

Os australianos ficaram com o segundo lugar do Grupo, confirmando a evolução de seu futebol.

A Austrália somou seis pontos, assim como a poderosa França, mas perdeu o primeiro lugar no desempate pelo saldo de gols.

Os australianos se classificaram pela segunda vez em sua história para as oitavas de final em seis participações. A primeira classificação aconteceu em 2006.

Por sua vez, a Dinamarca deixa o Qatar como uma das decepções da competição. Grande parte da crítica, incluindo este colunista, colocava os dinamarqueses como candidatos a surpreenderem os favoritos.

No entanto, a surpresa foi negativa. A Dinamarca se despediu do Qatar sem conseguir vencer. A lanterna da chave perdeu para a França, além de ser derrotada pela Austrália, e empatou com a Tunísia.

Do lado francês, a derrota na última rodada não tira os atuais campeões mundiais do grupo de favoritos ao título.