Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Brasil vence Suíça e segue com fé, como Gilberto Gil ensinou

Casemiro e Vinicius Junior comemoram após gol do volante na partida entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo do Qatar - Robert Cianflone / Equipe
Casemiro e Vinicius Junior comemoram após gol do volante na partida entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Robert Cianflone / Equipe

28/11/2022 15h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alô, moça da favela, aquele abraço! Pode comemorar, não foi tranquilo como um domingo no parque, mas o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, nesta segunda (28), e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo faltando ainda um jogo na primeira fase.
A seleção percorreu uma dura caminhada para chegar à vitória. No primeiro tempo, faltou velocidade e movimentação ao Brasil, que não contou com Neymar, lesionado, além de Danilo.

Mas o time de Tite seguiu a andar com fé e voltou do intervalo com Rodrygo como principal esperança ofensiva. Ele melhorou a equipe. No entanto, foi Casemiro, com um belo chute, que fez o gol para deixar o país da fantasia no estado de euforia.

Vinícius Júnior, o rei da brincadeira, já tinha balançado a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

O placar magro não é problema. O que importa é que a briga pela sexta estrela, que o Brasil todo fica sempre procurando, mas ela não vem, continua.

O resultado serve também de recado para o astro do PSG, que ficou de fora do jogo: "Neymar, não chores mais. Se recupere com clama porque o Brasil já se garantiu nas oitavas de final.

*Este texto inclui trechos de músicas de Gilberto Gil em homenagem a ele, que foi ofendido por gente estúpida e bolsonarista no Qatar.