Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Espanha e Alemanha empatam no melhor jogo da Copa até aqui

Morata completa para o gol e abre o placar para a Espanha contra a Alemanha na Copa do Mundo - Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Morata completa para o gol e abre o placar para a Espanha contra a Alemanha na Copa do Mundo Imagem: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

27/11/2022 18h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Espanha e Alemanha empataram em um gol neste domingo (27) no melhor jogo da primeira fase da Copa do Mundo do Qatar até aqui. Foi uma partida de tirar o fôlego, com as duas equipes buscando a vitória.

O empate deixa a Espanha na liderança do Grupo E. A Alemanha, que havia perdido para o Japão na estreia, é a última colocada, mas ainda pode se classificar para a próxima fase.

Com as duas equipes avançando com rápidas trocas de passes, o jogo ficou lá e cá. Foi daquelas partidas nas quais se você levantar para ir ao banheiro corre sério risco de perder um gol. Logo aos seis minutos, Olmo quase abriu o placar com uma bomba. Neuer tocou de leve na bola, que explodiu no travessão.

No primeiro tempo, os espanhóis erraram mais passes fáceis no campo de defesa do que de costume, mas os alemães não conseguiram balançar a rede. Apesar da objetividade dos dois times no campo de ataque, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Seria uma injustiça um jogo tão agradável acabar sem gols. Aos 16 minutos do segundo tempo, Morata, que saiu do banco de reservas, eliminou o risco de isso acontecer. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Jordi Alba e finalizou de primeira para superar Neuer: 1 a 0 para a Espanha.

A partida continuava aberta, com as duas equipes se alternando no ataque com chances de gol. Numa delas, aos 28 minutos, Simón fez importante defesa em chute de Musiala. Mas, aos 37 minutos o goleiro espanhol não conseguiu defender a finalização de Füllkrug, outro que entrou na etapa final, para empatar para a Alemanha. Os alemães ainda tiveram uma chance cobrando escanteio no último lance do jogo, porém, não aproveitaram.

O 1 a1 deixa a Espanha, líder do Grupo E com 4 pontos, a um empate da classificação. Japão e Costa Rica possuem três cada, mas no desempate os japoneses levam vantagem. Com um ponto, a Alemanha ainda sonha com a vaga nas oitavas de final. Na última rodada, a Espanha enfrenta o Japão.