Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Messi vai de "apagado" a decisivo, e Argentina segue viva na Copa

Messi comemora seu gol pela Argentina contra o México, pela Copa do Mundo do Qatar - Dan Mullan/Getty Images
Messi comemora seu gol pela Argentina contra o México, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Dan Mullan/Getty Images

26/11/2022 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O estádio Lusail estava decorado com bandeiras, faixas e camisas com referências a Messi levadas pelos torcedores argentinos. Porém, em campo, o craque do PSG não correspondia à devoção.

Bem marcado pelos mexicanos, o camisa 10 da Argentina estava apagado no jogo. Tinha feito duas finalizações (só uma certa, segundo o Footstats), até que os adversários vacilaram e o deixaram receber a bola sem marcação. Messi arrematou com perfeição, sem chance para Ochoa, aos 19 minutos da etapa final para fazer 1 a 0. Foi só nesse momento que rolou a conexão entre a esperança depositada no craque, exibida em forma de símbolos na arquibancada, e seu futebol em campo.

O gol, fez o México se abrir e oferecer espaços. Messi, então, deu mais trabalho. Aos 32 minutos, parou numa defesa de Ochoa.

Os mexicanos não mostraram força nem organização para alcançarem o empate. Enquanto isso, a torcida argentina assistia ao restante da partida cantando aliviada. O canto só foi interrompido com o grito de gol numa bela jogada de Enzo Fernández, aos 42 minutos da etapa final: 2 a 0 no placar.

Messi precisou de um instante de liberdade para abrir caminho para manter sua seleção viva na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Qatar, após a derrota na estreia para a Arábia Saudita. Com a vitória por 2 a 0, Argentina tem três pontos no Grupo C, mesma pontuação dos sauditas, mas leva vantagem no desempate. A Polônia lidera com quatro pontos. O México está na lanterna com um ponto.