Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Palmeiras empata com ajuda de jogadas de craque na defesa

Gustavo Gómez, do Palmeiras, em jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Gustavo Gómez, do Palmeiras, em jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

10/10/2022 20h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem falou que jogada de craque acontece só no ataque? Dois lances defensivos do Palmeiras no empate em 1 x 1 com o Atlético-GO, nesta segunda (10), comprovam que também dá para evitar gols com beleza. Os lances levam as assinaturas de Gustavo Gómez e Weverton. Com classe, ambos evitaram que o líder do Brasileirão terminasse a etapa inicial em Goiânia perdendo.

A primeira obra de arte defensiva aconteceu com 10 minutos de jogo, quando Weverton foi driblado por Dudu com um belo corte. O jogador do Atlético-GO bateu para o gol, que não estava vazio. Num movimento preciso e no tempo certo, Gómez subiu e tirou de cabeça. A plasticidade da ação do defensor palmeirense também foi composta por seu posicionamento perfeito.

Aos 34 minutos, Wellintgon Rato recebeu lindo passe de Luiz Fernando e tentou driblar Weverton. O goleiro alviverde preparou o bote e, com precisão cirúrgica, deu um tapa na bola, sem dar chance para interpretação de que poderia ter havido pênalti. Defesa espetacular.

Os dois times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar porque Renan também fez defesas de craque para impedir gols palmeirenses em chute disparado de fora da área por Gustavo Scarpa e numa cabeçada de Murilo.

Na etapa final, o Palmeiras não deu tempo para o time da casa voltar a colocar em prática o bom futebol que apresentou nos primeiros 45 minutos. Murilo, de cabeça, após Scarpa cobrar escanteio, abriu o placar aos 4 minutos.

O Atlético-GO não se abalou e chegou ao empate aos 19 minutos, com Shaylon. Depois de anotar seu gol, a equipe de Goiânia caiu de produção no ataque.

O Palmeiras ficou mais perto de fazer o segundo gol. Mesmo sem chegar à vitória, a equipe comandada por Abel Ferreira mostrou mais uma vez como é dura a vida de seus secadores. Em dois momentos de grande fragilidade que teve no jogo, o Palmeiras foi salvo com elegância.