PUBLICIDADE
Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Na avaliação do São Paulo, acordo para rescisão de Vitor Bueno está próximo

Vitor Bueno comemora gol do São Paulo contra o Grêmio pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Vitor Bueno comemora gol do São Paulo contra o Grêmio pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

21/01/2022 07h17

A avaliação da diretoria do São Paulo é de que um acordo para a rescisão contratual de Vitor Bueno está próximo.

Na última quinta (20), o estafe do jogador respondeu à proposta anterior do clube, que agora faz ajustes para tentar concluir a negociação.

Sem espaço no Morumbi, o meia-atacante tem contrato até o fim de 2023. O trato passa pelo equacionamento de uma dívida que o Tricolor tem com o atleta.

Assim como acontece com Pablo, o débito está entre cerca de R$ 2 milhões e R$ 2,5 milhões pelos cálculos são-paulinos, conforme apurou a coluna. Pelo menos a maior parte desse valor se refere ao acordo feito pela agremiação com os atletas no início da pandemia com parte do pagamento das remunerações sendo postergada.

Dificilmente o São Paulo conseguirá abatimento dessa dívida, que será parcelada. O clube também tenta continuar com uma fatia dos direitos econômicos do jogador e trabalha com condição de que ele abra mão dos valores que teria a receber até o final do compromisso.

Enquanto vê com otimismo a chance de um desfecho rápido no caso de Bueno, a direção considera a negociação com Pablo ainda distante de ser concluída. Porém, há otimismo em relação a um final amigável.

Inscreva-se no canal Ricardo Perrone no YouTube .

Siga o Perrone no TikTok: @ricardo.perrone .