PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Evolução de Luan derruba previsão de críticos do jogador no Corinthians

Toque de cabeça preciso de Luan para Jemerson marcar em Corinthians x Inter de Limeira-SP - Marcello Zambrana/AGIF
Toque de cabeça preciso de Luan para Jemerson marcar em Corinthians x Inter de Limeira-SP Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

13/05/2021 04h00

A evolução demonstrada por Luan nos últimos jogos do Corinthians derruba previsões pessimistas sobre o jogador feitas dentro do clube. Como mostrou o blog, em março, havia entre integrantes do departamento de futebol e entre cartolas o pensamento de que o ex-gremista não tinha mais como evoluir no clube.

Essa corrente entendia que a melhor opção para o Alvinegro era procurar negociar o jogador, que estava na reserva.

Tal pensamento estava na contramão do que dizia Duílio Monteiro Alves publicamente. O presidente corintiano disse em entrevista que ainda acreditava em Luan.

Os incrédulos, porém, afirmavam que o jogador não dava respostas em campo. Ele era descrito pelos críticos como um jogador desatento durante as partidas e que não participava do jogo como deveria.

Neste momento, Luan cala esses críticos. Em ascensão, ele voltou a ser importante na vitória por 4 a 1 sobre a Internacional de Limeira, na última terça (11). O resultado colocou o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista.

No dia seguinte, o perfil do clube no Twitter publicou estatísticas creditadas ao "SofaScore Brazil" sobre o desempenho do ex-gremista. Confira a postagem abaixo.

"Luan na temporada 2021 entre jogadores do Corinthians:

1° em participações em gols (5)

1° em gols (3)

1° em grandes chances criadas (4)

1° em chutes certos (10)

1° em passes certos no terço final (167)"

Nesse cenário, Luan foi de jogador desacreditado em Itaquera a protagonista do time. Pelo menos neste momento.

Blog do Perrone