Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

FPF sai otimista de reunião com MP. Protocolo terá teste em dia de jogo

07/04/2021 19h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nova reunião entre a Federação Paulista de Futebol e Ministério Público nesta quarta (7) terminou sem uma definição do MP a respeito de seu aval para o retorno do futebol no estado. Porém, a FPF saiu otimista do encontro.

Ficou combinado que a federação vai apresentar nas próximas horas, provavelmente até amanhã de manhã, um novo protocolo a partir das preocupações demonstradas pelo MP.

Um dos pontos debatidos foi o pedido do MP para que aconteçam testes de covid-19 uma hora antes dos jogos. A FPF disse ser inviável tal procedimento, mas apresentará um modelo de testagem no dia das partidas, de preferência, poucas horas antes.

O novo protocolo manterá o sistema de bolhas, apresentado em versão anterior. Ele prevê o isolamento das delegações em hotéis e centros de treinamento.

O futebol em São Paulo foi suspenso na fase emergencial de combate à pandemia de covid-19 depois de pedido do MP. Se o órgão retirar a recomendação, faltará a autorização do governo do estado.