PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

FPF sai otimista de reunião com MP. Protocolo terá teste em dia de jogo

Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

07/04/2021 19h49

Nova reunião entre a Federação Paulista de Futebol e Ministério Público nesta quarta (7) terminou sem uma definição do MP a respeito de seu aval para o retorno do futebol no estado. Porém, a FPF saiu otimista do encontro.

Ficou combinado que a federação vai apresentar nas próximas horas, provavelmente até amanhã de manhã, um novo protocolo a partir das preocupações demonstradas pelo MP.

Um dos pontos debatidos foi o pedido do MP para que aconteçam testes de covid-19 uma hora antes dos jogos. A FPF disse ser inviável tal procedimento, mas apresentará um modelo de testagem no dia das partidas, de preferência, poucas horas antes.

O novo protocolo manterá o sistema de bolhas, apresentado em versão anterior. Ele prevê o isolamento das delegações em hotéis e centros de treinamento.

O futebol em São Paulo foi suspenso na fase emergencial de combate à pandemia de covid-19 depois de pedido do MP. Se o órgão retirar a recomendação, faltará a autorização do governo do estado.

Blog do Perrone