Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Federação Paulista tenta liberar jogos no estado nesta semana

05/04/2021 17h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Federação Paulista de Futebol espera convencer o Ministério Público de São Paulo a concordar com a realização de jogos do Paulistão no estado já nesta semana.

A entidade tenta fazer uma reunião sobre o assunto ainda nesta segunda (5) com o MP.

A informação foi divulgada primeiramente pelo site "GE'' e confirmada pelo blog.

O plano da FPF é convencer o MP de que é possível realizar alguns jogos já nesta semana, durante a fase emergencial de combate à pandemia de covid-19 por conta do novo protocolo sanitário elaborado pela entidade com os clubes.

A nova regra prevê o sistema de bolha com delegações isoladas em centros de treinamentos e em hotéis.

A intenção da FPF é realizar pelo menos jogos dos times com agenda mais sobrecarregada. São eles Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino.

Outra novidade é a realização de jogos após as 20 horas, durante o toque de recolher no estado. A medida vai até as 5h da manhã. A federação entende que isso diminuiria o risco de aglomeração perto dos estádios em dias de jogos

Até agora, porém, o MP tem sinalizado que só vai retirar sua recomendação de suspensão das partidas se os números de contaminados e mortos em decorrência da covid-19 caírem drasticamente no estado.

O governo paulista proibiu a prática de esportes coletivos e cultos religiosos no estado durante a fase emergencial depois de recomendação do MP. O período mais restritivo vai pelo menos até o próximo o dia 11. A FPF entende que o governador João Doria não vai retirar o veto aos jogos nessa fase sem parecer favorável do Ministério Público.

Assim, caso consiga o aval do MP, a federação ainda terá que convencer o governo estadual.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.