Topo

Perrone

Como Jemerson atraiu o Corinthians mesmo sem jogar desde janeiro

 Jemerson, encostado no Monaco, é alvo do Corinthians para a zaga - Eric Gaillard/Reuters
Jemerson, encostado no Monaco, é alvo do Corinthians para a zaga Imagem: Eric Gaillard/Reuters

28/10/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians tenta a contratação por empréstimo do zagueiro Jemerson, mesmo sabendo que ele está há um longo período sem jogar pelo Monaco. Segundo o site Transfermarkt, especializado em estatísticas, ele só fez uma partida oficial neste ano, em janeiro. Porém, a comissão técnica alvinegra enxerga no defensor uma série de qualidades que fizeram seu nome ser escolhido como alvo. O clube tenta um zagueiro desde que Danilo Avelar lesionou o joelho. O entendimento foi de ser preciso buscar um novo titular. Bruno Méndez e Marllon não são vistos nesse momento como nomes ideias para a titularidade, ao lado de Gil.

A comissão comandada por Vágner Mancini sabe do tempo em que Jemerson está parado. Informações sobre o histórico do atleta, de como ele cuida de seu preparo, treina com intensidade e de como está atualmente levaram à análise de que o jogador não precisará de muito tempo para entrar em forma, se for contratado, conforme apuração do blog.

Vencido esse aspecto, Jemerson é visto como um defensor técnico e que reúne outras características que a equipe precisa encontrar num zagueiro agora. Uma das virtudes enxergadas nele é ter uma boa saída de bola. O time sofre quando os adversários fazem marcação alta justamente por ter dificuldade em sair da defesa com qualidade na troca de passes.

O zagueiro também é classificado pela comissão técnica como bom na bola aérea. Ele também é apontado como um beque que impõe respeito aos adversários. Apesar de isso não ser dito publicamente, essa não é uma capacidade vista em Marllon e Bruno Méndez. A expectativa é de que, se a contratação for feita, o alvinegro terá uma dupla de zaga segura.

Em tese, o fato de Jemerson não estar sendo aproveitado por seu time aumenta as chances de o Corinthians conseguir o jogador, apesar de suas dificuldades financeiras. Isso porque ele não está valorizado no mercado. O zagueiro tem contrato com o Monaco até o final de junho de 2021.