Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Flamengo pode suspender salários de Gabigol e depois prorrogar seu contrato

O Flamengo pode suspender os salários de Gabriel Barbosa enquanto ele continuar suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping em 8 de abril de 2023, véspera da final do campeonato carioca, vencida pelo Fluminense por 4 a 1. Também poderá prorrogar seu contrato, que termina em dezembro deste ano, pelo número de meses nos quais não estiver à serviço do clube.

A explicação é da advogada Fernanda Soares, ao canal do jornalista Bernardo Ramos no YouTube. Ela acrescentou que o jogador nem sequer terá o direito de treinar com os seus companheiros no CT Ninho do Urubu enquanto a suspensão estiver em vigor. "Gabigol não poderá executar ações de atleta profissional".

Ao blog, o advogado João Henrique Chiminazzo, também especializado em direito esportivo, acrescentou que na verdade o tribunal diminuiu a pena. Ela seria de quatro anos, mas foram atribuídos a ele dois, a partir da data em que deveria ter coletado material para exame.

"Gabigol não poderia ser penalizado pela demora processual. Essa pena começou a correr de abril de 2023 a abril de 2025 e cabe recurso no Tribunal Arbitral do Esporte. Ele não corre risco de aumento da pena, é possível a redução, embora não seja algo fácil", alertou.

Inicialmente o clube apoia o atleta no recurso, mas dentro do futebol do Flamengo, lideranças do departamento têm consciência de que se a punição for mantida, uma alternativa, pela lei, seria suspender o salário e postergar o contrato. Ainda não se fala abertamente nisso, mas os próximos passos na justiça poderão obrigar o clube a tomar uma decisão difícil envolvendo seu camisa 10.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes