Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBF deve começar, para valer, a busca por novo treinador na próxima semana

Tite ainda não tem substituto - Foto: reprodução/Getty Images
Tite ainda não tem substituto Imagem: Foto: reprodução/Getty Images

Colunista do UOL

05/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Passadas algumas semanas do final da Copa do Mundo, a CBF retornará de férias coletivas na próxima segunda-feira, justamente um mês após a eliminação diante da Croácia. E o tema técnico voltará à pauta.

Daqui a seis, sete dias, com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, voltando da Bahia para o Rio de Janeiro, o assunto será novamente tratado com maior frequência e provável objetividade. Contudo, não há tanta pressa.

Como a próxima Data Fifa será em março, o entendimento na Confederação é de que há tempo. Apesar de muitas especulações, o estágio ainda é inicial e falta, inclusive, a oficialização da saída de Tite.

Em meio a boatos crescentes, apenas três dias depois da desclassificação do Brasil no Qatar, a CBF emitiu nota afirmando não ter autorizado qualquer pessoa a procurar um novo treinador.

Naquele momento a entidade previa para janeiro o anúncio do novo comandante e da comissão técnica. Contudo, o mais provável é que fique, pelo menos, para fevereiro. Enquanto isso, cavadas e especulações reaparecerão.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube