Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A quatro dias da final, Flamengo planeja escalar titulares contra o Santos

Mauro Cezar Pereira

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo enfrentará o Santos nesta terça-feira, às 21h45, pelo Campeonato Brasileiro. Será o último jogo antes da final da Copa Libertadores, sábado, às 17 horas, em Guayaquil, Equador, diante do Athletico.

E o técnico Dorival Júnior deverá escalar todos os titulares em parte do jogo, exceto quem está lesionado, ou em tratamento específico. Casos de Arturo Vidal, Thiago Maia e De Arrascaeta, que ficarão fora.

Não ao mesmo tempo, mas em algum momento do jogo, Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, João Gomes, Pedro, Everton Ribeiro e Gabigol estarão em campo contra os santistas.

O técnico decidirá como montará o quebra-cabeças nesta segunda-feira, durante o treinamento no CT. A ideia de escalar titulares pelo menos em parte deste jogo partiu dos próprios atletas.

Os jogadores acham que seria pior ficar dez dias sem jogar, já que participaram da final da Copa do Brasil, na quarta-feira passada, mas não enfrentaram o América, sábado.

O entendimento é de que os riscos de lesões existem também em treinamentos. E que ficar tanto tempo sem participar de partidas oficiais seria ainda mais prejudicial. Polêmico.