Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Sem adivinhações sobre o que fará o Brasil na Copa do Mundo

Tite durante o jogo Argentina 0 x 0 Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante o jogo Argentina 0 x 0 Brasil Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

01/01/2022 15h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ano encerrado, outro ano iniciado, e este é de Copa do Mundo. Só em novembro, não de junho a julho, como ocorre habitualmente, devido ao calor fortíssimo no Catar. Quais as chances da seleções brasileira neste Mundial?

É óbvio que o Brasil sempre tem possibilidade de título, mesmo sem sua melhor geração, mesmo sem o melhor trabalho da comissão técnica. E serão quase 11 meses até a bola rolar, tempo o bastante para mudanças diversas.

Sim, é possível que Tite ajuste sua equipe, faça com que evolua até lá, como pode desandar de vez. Adversários importantes também estão sujeito a variações, como a lesões e atletas em eventuais fases ruins.

Certo é que o time cebeefiano se defende bem, não costumam ser fácil marcar gols nos comandados do atual treinador da seleção. Um jogo mais conservador, calçado na defesa e com lampejos ofensivos pode bastar.

Hoje o Brasil pode ser visto como um time que correrá por fora, não estaria entre os maiores favoritos, mas pode, sim, lutar pelo troféu. E até novembro muita coisa pode acontecer. Melhor aguardar do que tentar adivinhar o futuro.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube