PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo e Palmeiras jogam em rejuvenescido estádio de 91 anos

Palmeiras reconhece o gramado do Centenário, palco da final da Libertadores - Diego Iwata Lima/UOL
Palmeiras reconhece o gramado do Centenário, palco da final da Libertadores Imagem: Diego Iwata Lima/UOL
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

26/11/2021 16h04

O Centenário foi palco da primeira Copa do Mundo, em 1930. Aos 91 anos de vida, o velho estádio raiz ganhou uma nova roupagem para as finais da Conmebol.

Até o fosso que separa os setores atrás dos gols está cheio de água, como no seu projeto original. A ideia ali é criar um obstáculo para evitar invasões de campo. O Maracanã original também tinha um fosso ao redor do gramado separando-o da geral, mas ficou sem água por décadas até a destruição do palco carioca.

No sábado passado o palco uruguaio recebeu a decisão da Copa Sul-Americana, com a vitória do Athletico sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Mas neste sábado o Centenário será de fato palco de grande destaque.

Se no jogo do último fim de semana o estádio ficou longe de lotar, quando Palmeiras e Flamengo forem a campo para o duelo das 17 horas de sábado será muito diferente. O Centenário estará lotado e viverá novamente uma grande jornada.

1 - Mauro Cezar Pereira - Mauro Cezar Pereira
Imagem: Mauro Cezar Pereira
2 - Mauro Cezar Pereira - Mauro Cezar Pereira
Imagem: Mauro Cezar Pereira

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube