Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo e Palmeiras jogam em rejuvenescido estádio de 91 anos

Palmeiras reconhece o gramado do Centenário, palco da final da Libertadores - Diego Iwata Lima/UOL
Palmeiras reconhece o gramado do Centenário, palco da final da Libertadores Imagem: Diego Iwata Lima/UOL

26/11/2021 16h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Centenário foi palco da primeira Copa do Mundo, em 1930. Aos 91 anos de vida, o velho estádio raiz ganhou uma nova roupagem para as finais da Conmebol.

Até o fosso que separa os setores atrás dos gols está cheio de água, como no seu projeto original. A ideia ali é criar um obstáculo para evitar invasões de campo. O Maracanã original também tinha um fosso ao redor do gramado separando-o da geral, mas ficou sem água por décadas até a destruição do palco carioca.

No sábado passado o palco uruguaio recebeu a decisão da Copa Sul-Americana, com a vitória do Athletico sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Mas neste sábado o Centenário será de fato palco de grande destaque.

Se no jogo do último fim de semana o estádio ficou longe de lotar, quando Palmeiras e Flamengo forem a campo para o duelo das 17 horas de sábado será muito diferente. O Centenário estará lotado e viverá novamente uma grande jornada.

1 - Mauro Cezar Pereira - Mauro Cezar Pereira
Imagem: Mauro Cezar Pereira
2 - Mauro Cezar Pereira - Mauro Cezar Pereira
Imagem: Mauro Cezar Pereira

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube